Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO!

Em jogaço e com pênaltis polêmicos, Grêmio vacila e cede empate para o Santos no Brasileirão

Mesmo assim a e quipe gaúcha ainda se manteve viva na disputa por uma vaga na próxima edição da Libertadores

Redação Publicado em 03/02/2021, às 16h20 - Atualizado às 17h59

Jean Pyerre e Pepê em ação pelo Grêmio
Jean Pyerre e Pepê em ação pelo Grêmio - GettyImages

Grêmio e Santos fizeram uma grande partida nesta quarta-feira, 3, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Com uma grande atuação de Pepê, Jean Pyerre e Diego Souza, o time de Renato Gaúcho saiu na frente e abriu 3 a 1, porém o Peixe mostrou força e arrancou o empate. 

O primeiro tempo entre os times foi marcado por dois estilos de jogo bem diferentes. Enquanto o Tricolor buscou ter mais a posse de bola, trabalhar ela e criar as melhores oportunidades, o Peixe acabou se defendendo mais e buscando sair em velocidade para levar perigo no ataque. 

Mesmo com o domínio do Grêmio, quem abriu o placar logo cedo foi o Santos. Numa saída em velocidade, com  Luan Peres, o zagueiro fez fila e rolou para Kaio Jorge. O centroavante apenas tocou para o fundo das redes e não deu chances para Vanderlei

Precisando da vitória, a equipe de Renato Gaúcho saiu para o jogo, mas sofreu com o bom posicionamento defensivo dos rivais. Sempre procurando jogadas com o trio Jean Pyerre, Pepê e Diego Souza, o Grêmio se viu refém dos três para conseguir empatar a partida. 

Depois de tanto sondar a área santista, finalmente o Tricolor encontrou um espaço no ataque. Jean Pyerre deixou Pepê na cara do gol e foi derrubado. O juiz da partida marcou uma penalidade e Diego Souza bateu a cobrança no meio do gol para deixar tudo igual. 1 a 1.

Chegou a segunda etapa e o Grêmio voltou elétrico para sair com a vitória em seu campo. Com ótimas atuações do trio Pepê, Diego Souza e Jean Pyerre, o time de Renato Gaúcho chegou a virada e também fez o terceiro em cima de um Santos, que arrancou o empate no final do jogo. 

Logo no primeiro lance do segundo tempo, aos 44 segundos, Pepê fez ótima jogada individual e deixou Jean Pyerre na cara do gol. O meio-campista não teve dificuldades para tirar de John e colocar o Grêmio na frente do placar. 

Na sequência, ainda com maior posse de bola e volume de jogo, o Tricolor chegou ao seu terceiro gol. Lucas Silva achou um lindo passe na entrada da área, o toque passou por baixo das pernas do defensor rival e encontrou Pepê. O atacante dominou e encheu o pé para fazer 3 a 1.

Apesar do Grêmio ter mantido o controle da partida, o Peixe conseguiu diminuir a diferença no placar com uma penalidade. Depois que Kaio Jorge cabeceou a bola, Matheus Henrique acabou colcando a mão na bola e o juiz flagrou uma penalidade. 

Para a cobrança, Arthur Gomes pegou a bola e chamou a responsabilidade. O atacante encheu o pé e bateu rasteiro para fazer o segundo gol do Santos e recolocar a equipe na partida. Até este lance, o Peixe ainda não tinha se encontrado no segundo tempo. 

Mesmo com o segundo gol na partida, o Santos não conseguiu melhorar na partida e teve Sandry expulso. No fim da partida, o volante deu uma forte entrada no jogador rival e levou o cartão vermelho. Com um a menos, a missão dos santistas ficou ainda mais complicada. 

No entanto, praticamente no último lance do jogo, o VAR flagrou uma mão na bola do defensor do Grêmio, depois de uma cobrança de escanteio. O juiz da partida marcou a penalidade e Madson foi para a cobrança. O lateral bateu bem e empatou a partida. 

Com o empate, o Grêmio assumiu a quinta colocação do Campeonatoo Brasileiro e chegou aos 55 pontos. A equipe de Renato gaúcho ultrapassou Fluminense e Palmeiras, além de ter colocado no São Paulo, primeira equipe dentro do G-4.   


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!