Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO DEVE RENOVAR!

Em fim de contrato, Pato vê renovação distante no São Paulo

Cortado da partida contra o Coritiba, que o São Paulo entrou em campo com time reserva, Alexandre Pato parece estar vivendo seus últimos meses no clube

Em fim de contrato, Pato vê renovação distante no São Paulo - GettyImages
Em fim de contrato, Pato vê renovação distante no São Paulo - GettyImages

Após ficar de fora das duas partidas contra o Flamengo, válidas pela final da Copa do Brasil, Alexandre Pato voltou a ser cortado para o confronto contra o Coritiba, que o São Paulo entrou com seu time reserva. Nos últimos quatro jogos, essa foi a terceira vez que o atacante sequer foi relacionado, o que dificulta uma esperança de renovação de contrato.

Com vínculo até dezembro deste ano, Pato pode estar muito próximo de sua terceira despedida no São Paulo. Sem nenhuma cláusula que prevê renovação automática, o atacante não deve estar nos planos de Dorival Júnior para a próxima temporada. Em seu vínculo, o camisa 12 conta com alguns bônus financeiros por metas estabelecidas.

Sem clube desde sua rescisão com o Orlando City, Pato assinou seu contrato em junho deste ano. Após se recuperar de uma séria lesão no joelho, o atacante aceitou receber um salário considerado baixo, mas com bônus previstos por algumas metas. No entanto, mesmo com essas condições, sua permanência no Tricolor parece improvável.

Querido por parte da torcida, que reconhece suas boas atuações nas outras duas passagens que teve pelo clube, Pato criou certa expectativa ao chegar no São Paulo. Porém, o jogador não conseguiu impressionar Dorival Júnior. Com apenas 10 jogos disputados, sendo apenas um como titular, o atacante marcou dois gols.

Pato e Pedro trocando camisas após partida (Crédito: GettyImages)
Pato e Pedro trocando camisas após partida (Crédito: GettyImages)

Após marcar seu segundo gol nesta passagem pelo clube, contra o América-MG, Pato chegou a pedir mais tempo de campo, mas não é o que vem acontecendo. “Cria alguma ansiedade de jogar, queria mais minutos também, mas quem decide é o professor. Tenho que aproveitar minhas chances. Tenho trabalhado forte para estar ali quando as oportunidades aparecerem”, afirmou.