Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » BRASILEIRÃO 2020!

Na estreia de Luciano, atacante marca para o São Paulo e empata em 1 a 1 diante do Bahia no Brasileirão!

Tricolor baiano ainda teve uma penalidade a favor, mas Tiago Volpi defendeu e evitou o aumento do placar

Izabella Macedo Publicado em 20/08/2020, às 21h58

Na estreia de Luciano, atacante marca para o São Paulo e empata em 1 a 1 diante do Bahia no Brasileirão!
Na estreia de Luciano, atacante marca para o São Paulo e empata em 1 a 1 diante do Bahia no Brasileirão! - GettyImages

Mesmo em um momento conturbado, o São Paulo entrou em campo nesta quinta-feira, 20, contra o Bahia pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Na entrada do Morumbi, a delegação do Tricolor paulista foi recebida com protestos da torcida, que pedia a saída do treinador Fernando Diniz.

Em duas semanas muita coisa aconteceu no São Paulo. Por conta disso, alguns nomes já não fazem mais parte da lista de relacionados.

Alexandre Pato e Anderson Martins rescindiram seus contratos, Everton, no Grêmio e Danilo Gomes, no Brasil de Pelotas. A novidade ficou por conta de Luciano, que foi envolvido em uma troca com o clube gaúcho.

Nas escalações, o São Paulo entrou em campo com Igor Vinícius de titular, Liziero mantido, Vitor Bueno de volta depois de se recuperar e Luciano foi para o banco.

Já o Bahia chegou com:

Bola rolando!

Diferente dos últimos jogos, o São Paulo já começou a partida avançando no ataque. Com quatro minutos, Igor Vinícius cruzou na área, a bola bateu na zaga do Bahia e sobrou para Pablo. O atacante tentou o chute de primeira, mas furou. Em seguida, Pablo conseguiu a finalização, mas a bola desviou na marcação.

No lance seguinte, Igor Gomes recebeu a bola na entrada da área, tentou o chute, mas foi travado na hora da finalização.

Reinaldo recebeu a bola na linha de fundo e cruzou forte na área do Bahia. A bola fez a curva em direção ao gol de Douglas Friedrich, que deu um tapa nela para longe.

Como resposta, Gregore sofreu a falta no meio-campo, o árbitro deu vantagem, mas logo em seguida um impedimento do ataque do Bahia foi marcado. Rodriguinho, que deu o passe, ficou na bronca com o árbitro. 

Neste início, o São Paulo passou a jogar muito pelas laterais. Tanto Reinaldo quanto Igor Vinicius eram as válvulas de escape neste início, tanto que as melhores chances saíram dos pés de ambos.

 

Do lado do Bahia, Gilberto foi lançado por Rodriguinho no campo de ataque, na disputa com Arboleda, reclamou de um toque de mão do zagueiro, mas conseguiu dominar.

O atacante fez o pivô para Rodriguinho, que chegou por trás, invadiu a área e finalizou caindo, para boa defesa de Volpi. Rodriguinho reclamou de pênalti sofrido.

Na opinião de Sálvio Spinola, comentarista de arbitragem, o pênalti deveria ter sido marcado.

"Eu vejo a alavanca do Igor Vinícius quando o Rodriguinho vai passar. Eu marcaria o pênalti para o Bahia. O árbitro de vídeo vendo esse claro tem que sugerir para que o árbitro vá ao monitor fazer sua interpretação", disse.

Depois de algumas reclamações, Rodrigo Carvalhaes, árbitro da partida, foi até o monitor para rever o lance de um suposto pênalti em Rodriguinho e não teve dúvidas em assinalar a penalidade.
 
Na cobrança, Gilberto bateu no canto direito de Volpi, que se esticou todo para espalmar para fora.
Porém, no lance seguinte, o Bahia não desperdiçou a chance pela segunda vez e Rossi marcou.
 
Rodriguinho recebeu a bola na esquerda, perto do meio-campo, e fez um belo lançamento para Rossi, nas costas da zaga do São Paulo. Rossi dominou bem e bateu com categoria no canto de Volpi, que não conseguiu chegar na bola.
Sem mostrar estar muito abalado pelo gol, o São Paulo chegou bem. Tchê Tchê recebeu a bola na grande área, puxou para a esquerda e finalizou, mas Ronaldo chegou com tudo para travar o chute.
 
Aos 28, Vitor Bueno recebeu o cruzamento na área, dominou de esquerda e pegou torto na bola, levando o chute direto para fora.
 
Outro que mandou para fora foi Pablo. Daniel Alves cruzou na segunda trave, e Pablo subiu bem para cabecear no lado oposto de Douglas, mas a bola passou muito perto do gol.
 
No lance seguinte, ele de novo! Pablo recebeu a bola na entrada da área, girou para a direita e bateu forte, mas o chute subiu demais.
 
Com 39, Reinaldo recebeu a bola na esquerda, tentou cortar para a direita, mas puxou para o outro lado e em seguida, o lateral finalizou para fora.
 
Um novo lance polêmico aconteceu. Igor Vinícius cruzou na segunda trave para Vitor Bueno e o atacante reclamou de pênalti no lance.
 
Já nos acréscimos, a bola foi lançada no campo de ataque do São Paulo, e Douglas Friedrich saiu com tudo para tentar afastar o perigo. Na primeira tentativa, Douglas não acertou, mas em seguida conseguiu dar um biquinho para afastar o perigo.
 
Fim do primeiro tempo!
Bola rolando!
 
Novo no São Paulo e também dentro de campo, Luciano entrou para fazer sua estreia. Já nos primeiros minutos, ele foi lançado no campo de ataque, dominou e tentou o chute de direita. O atacante escorregou na hora de finalizar e pegou mascado na bola.
 

Liziero ainda recebeu a bola na intermediária do ataque e também escorregou na hora de chutar. O chute saiu fraco, e Douglas ficou com a bola.

Aos nove minutos, a bola foi alçada na área do São Paulo, e Tiago Volpi saiu bem para ficar com ela. Daniel Alves tentou puxar o contra-ataque, mas Zeca ficou com a bola.

No minuto seguinte, Gilberto recebeu a bola na grande área, pela direita, e chutou forte cruzado. Volpi se esticou todo para espalmar para escanteio.
 

Reinaldo recebeu a bola recuada na entrada da área e bateu de primeira, de esquerda, obrigando Douglas a espalmar a bola para longe.

Vitor Bueno chutou cruzado de fora da área, e Anderson se esticou todo para dar um toquinho na bola e afastar para a linha de fundo.

Com 29 minutos, uma grande chance do Bahia de ampliar e ficar mais tranquilo no jogo, mas o Elber se atrapalhou todo e Volpi ficou com ela.
 
Noite de estreante que tem estrela!
 
Aos 39, Reinaldo cruzou na área, Gonzalo Carneiro desviou na primeira trave, e Luciano cabeceou livre de marcação na segunda empatando o jogo.
 
Colocando mais pressão depois do gol, quase que o segundo sai.
 
Reinaldo avançou pela linha de fundo e cruzou rasteiro na pequena área. Pablo chegou escorando, mas pegou mal na bola, perdendo a chance da virada.
 
Dando mais emoção no fim do jogo, os jogadores do São Paulo pediram toque de mão e consequentemente, pênalti durante uma confusão dentro da área, mas como a bola foi chutada no braço do atleta, nada marcado.
 
Com 49, Élber recebeu o passe no escanteio, tirou do primeiro marcador e chutou cruzado. A bola desviou e explodiu na trave de Volpi. 
 
O próximo compromisso do Tricolor será neste domingo, 23, às 19h (horário de Brasília) diante do Sport, fora de casa.

5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!