Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRONUNCIAMENTO!

Ednaldo Rodrigues lamenta ataque ao ônibus do Fortaleza: “A CBF seguirá...”

A CBF se pronunciou após o ataque ao ônibus do Fortaleza, que ocorreu após o empate contra o Sport pela Copa do Nordeste, em nota oficial; veja

Redação Publicado em 22/02/2024, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ednaldo Rodrigues lamenta ataque ao ônibus do Fortaleza: “A CBF seguirá...” - Staff Images / CBF
Ednaldo Rodrigues lamenta ataque ao ônibus do Fortaleza: “A CBF seguirá...” - Staff Images / CBF

Após a partida entre Fortaleza e Sport, em duelo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, o ônibus da delegação do Leão do Pici foi atacado por torcedores, que utilizaram pedras e deixaram jogadores feridos. A CBF, nesta quinta-feira, 22, emitiu uma nota oficial falando sobre o ocorrido.

De início, a entidade lamentou o que aconteceu em Recife e não chamou os vândalos de torcedores, mas de criminosos. Além dos relatos de pedras atiradas, a CBF constatou que artefatos explosivos foram direcionados contra o veículo em que a delegação do Fortaleza estava se locomovendo. Por meio da publicação, o presidente Ednaldo Rodrigues se pronunciou.

“Desejo pronta recuperação a todos os jogadores e profissionais da comissão técnica que foram vítimas desse crime. A CBF seguirá implacável na cobrança e nas ações para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro", afirmou Ednaldo Rodrigues.

Mais uma vez, a entidade lamentou o ocorrido, mas não garantiu nenhuma atitude vinda da própria CBF, apenas reiterando a confiança no trabalho das autoridades para que todos os envolvidos com o caso sejam responsabilizados por seus atos. Por fim, a nota conta com uma mensagem que pede pelo fim de ataques como este no futebol brasileiro.

Sport e Fortaleza ficaram no 1 a 1 dentro de campo (Crédito: Leonardo Moreira/ Fortaleza/ Paulo Paiva/ Sport Recife/ Flickr)
Sport e Fortaleza ficaram no 1 a 1 dentro de campo (Crédito: Leonardo Moreira/ Fortaleza/ Paulo Paiva/ Sport Recife/ Flickr)

O ônibus atingido contava com todos os jogadores relacionados, a comissão técnica e diretoria do Fortaleza que marcou presença na Arena Pernambuco. Após o ataque, Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Escobar tiveram que ser levados ao Real Hospital Português, mas já receberam alta nesta quinta-feira, 22.