Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL

Jogadores do Fortaleza ficam feridos após ataque ao ônibus do clube

Veículo com a delegação do Leão do Pici foi apedrejado após o empate com Sport, fora de casa, pela Copa do Nordeste; atletas foram encaminhados para o hospital

Redação Publicado em 22/02/2024, às 08h28 - Atualizado às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Fortaleza ficam feridos após ataque ao ônibus do clube - Reprodução/ Marcelo Paz
Jogadores do Fortaleza ficam feridos após ataque ao ônibus do clube - Reprodução/ Marcelo Paz

O ônibus do Fortaleza foi alvo de ataques na noite da última quarta-feira, 21, após o empate fora de casa contra o Sport, na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste. Seis jogadores do Leão do Pici foram feridos e encaminhados ao hospital.

O veículo com a delegação do clube foi atingido por bombas caseiras e pedras na saída do estádio após o 1 a 1 na competição regional. CEO da SAF do clube cearense, Marcelo Paz publicou um vídeo nas redes sociais em que mostrou os vidros quebrados do ônibus e alguns jogadores sangrando com os cortes dos estilhaços.

Atingiram nossos jogadores. O Dudu está aqui sangrando. Isso é um absurdo. Não cabe mais no futebol brasileiro. Estamos todos revoltados aqui”, disse Paz.

Segundo o clube cearense, Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Escobar foram levados ao Real Hospital Português, no Recife. O caso ocorreu próximo ao bairro Curado.

Os demais atletas foram levados de volta ao hotel. Marcelo Paz, o presidente Alex Santiago e membros da diretoria do Fortaleza acompanharam os feridos. Yuri Romão, presidente do Sport, foi ao hospital prestar apoio para a delegação do Fortaleza. 

Clube atualiza situação: 

Atualização sobre a situação médica dos atletas do Fortaleza após ataque ao ônibus do clube.

O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco após o jogo pela Copa do Nordeste.

Após o ocorrido, a delegação foi levada rapidamente e diretamente ao hospital mais próximo de Recife. 

Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.

João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.

Seguimos no aguardo de novas atualizações e, neste momento, estamos dando às devidas assistências aos componentes de toda delegação.