Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONQUISTA!

Edina Alves está no quadro de árbitros do Mundial de Clubes da Fifa!

Profissional brasileira faz parte da Fifa desde 2016 e já apitou na Copa do Mundo Feminina

Redação Publicado em 04/01/2021, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edina Alves, árbitra da Fifa - GettyImages
Edina Alves, árbitra da Fifa - GettyImages

A Fifa está começando a ajustar alguns detalhes do Mundial de Clubes de 2020, que acontecerá no Catar. O evento está previsto para os dias 1 a 11 de fevereiro e utilizará três estádios da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no local em questão.

O que foi anunciado na manhã desta segunda-feira, 4, foram questões relacionadas a arbitragem. Teremos brasileira entre os selecionados. Edina Alves foi indicada pela Fifa para acompadra o trio em jogos na competição. Além dela, a assistente Neuza Back também foi selecionada.

Profissional do quadro da Fifa desde 2016, Edina tem um currículo com grandes competições, como Série A do Campeonato Brasileiro e Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2019. Na ocasião, ela ficou responsável pela semifinal entre Inglaterra e Estados Unidos.

A Fifa selecionou ao todo para o torneio sete árbitros de campo e 12 assistentes, além de de outros sete árbitros de vídeos para a operação do sistema de VAR. Todos viajarão para o Catar uma semana antes do início do Mundial de Clubes.