Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Edina Alves apitará Austrália x Irlanda na estreia da Copa do Mundo 2023

Com experiência em Mundiais, Edina Alves vai apitar o duelo Austrália x Irlanda na estreia das anfitriãs na Copa do Mundo 2023; brasileira estará acompanhada por compatriotas e sul-americanos

Gabriela Santos Publicado em 18/07/2023, às 10h42 - Atualizado em 19/07/2023, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edina Alves apitará Austrália x Irlanda na estreia na Copa do Mundo 2023 - GettyImages
Edina Alves apitará Austrália x Irlanda na estreia na Copa do Mundo 2023 - GettyImages

Edina Alves vai apitar o jogo Austrália x Irlanda, na próxima quinta-feira, 20, pela estreia de uma das seleções anfitriãs da Copa do Mundo Feminina 2023. A árbitra brasileira estará em ação a partir das 7h (horário de Brasília).

A profissional brasileira tem no currículo a Copa feminina de 2019 e a Copa masculina de 2022. No Mundial da Austrália e da Nova Zelândia, Edna contará com as auxiliares Neuza Back e Leila Cruz. A quarta árbitra será a chilena Maria Carvajal. Daiane Muniz, o venezuelano Juan Soto e a argentina Mariana de Almeida estarão na arbitragem de vídeo.

O Mundial da Austrália e Nova Zelândia será disputado entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. A Seleção Brasileira inicia sua trajetória em busca da primeira estrela no próximo dia 24, contra o Panamá, em Adelaide, às 8h (horário de Brasília). 

Edina durante a Copa do Mundo 2019
Edina durante a Copa do Mundo 2019 (Crédito: GettyImages) 

Brasil perde atacante antes da Copa e convoca substituta

Com uma semana para a estreia na Copa do Mundo, o Brasil recebeu notícia nada animadora. Em um dos treinos realizados na Austrália, a atacante Nycole sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e teve que ser cortada pela comissão técnica. Depois dos exames serem feitos, os médicos da equipe canarinha optaram pelo corte da jogadora.

Após a constatação da lesão de Nycole durante um jogo-treino, a comissão técnica do Brasil fez o anúncio oficial e também comunicou as jogadoras. De acordo com as informações do site "GE", o elenco ficou bastante emocionado com o corte da companheira. Vale citar que Nycole não vai seguir com o grupo para conseguir acelerar o tratamento.

Diante do desfalque, a técnica Pia Sundhage convocou a volante Angelina. Ela já fazia parte do grupo da Seleção Brasileira, mas estava como uma das três suplentes permitidas pela FIFA. Com a lesão de Nycole, a jogadora do OL Reign passa a fazer parte do elenco principal da seleção para a disputa da Copa do Mundo Feminina.