Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Dorival Jr abre o jogo sobre sequência do São Paulo e mercado da bola

Técnico do São Paulo, Dorival Jr foi sincero sobre a agenda turbulenta que a equipe tem pela frente; comandante também fez alerta para a próxima janela de transferências

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 08/05/2023, às 09h37 - Atualizado às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival Jr, técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Dorival Jr, técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Dorival Jr, técnico do São Paulo, quebrou o silêncio sobre a sequência dura do elenco na temporada. Com compromissos na Série A do Brasileirão, na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Tricolor tenta conciliar o bom desempenho estabelecido nos três torneios. Na última vez que esteve em campo, o Soberano bateu o Internacional em casa, no domingo, 7.

“Não é nem no sentido de poupar, mas de colocar em campo o melhor time possível”, explicou Dorival. “Agora temos uma sequência muito complicada. Viajaremos para Fortaleza, voltamos para o jogo contra o Corinthians, depois Sport, retorno para dois dias e meio depois jogar com o Vasco no Morumbi. Em seguida uma viagem terrível para Venezuela, provavelmente decidindo uma classificação. Tenho que contar com todo mundo”.

O treinador detonou o calendário do São Paulo e fez um aviso à torcida sobre possíveis alterações no elenco. “Eles têm que estar preparados porque a todo momento teremos mexidas para segurar alguns jogadores e ter, teoricamente, um time mais saudável para o jogo seguinte. Isso vai acontecer, para amanhã não causar surpresa. Nossa sequência é absurda, e não há quem suporte a carga de jogos e treinamentos”, cravou.

Além da vitória, o final de semana contou com o acerto da renovação de Luan, volante cria de Cotia. “[É uma] Renovação importante, ele tem que estar tranquilo para atuar. Tem que ser resolvido para que não tenhamos esse gancho. Jogador não pode ter condição em aberto, tem que estar sossegado para dar o seu melhor”, comentou Dorival.

São Paulo em campo pelo Brasileirão
São Paulo em campo pelo Brasileirão (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

Apesar do bom momento vivido pelo clube, o técnico não descartou uma participação ativa na janela de transferências em julho. “O São Paulo tem que estar atento ao mercado a todo instante, não podemos baixar a guarda. Como sempre foi, trabalhando uma condição ou outra lá na frente. Minha obrigação é trabalhar com esses jogadores”, justificou.