Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO IRMÃO?

Dona do Vasco, 777 Partners se aproxima de gigante da Premier League

A 777 Partners, fundo de investimento americano que sócio majoritário do Vasco, demonstrou interesse em clube da Premier League, e negocia pela compra

777 partners negocia com clube da Premier League - Flickr Vasco / Daniel Ramalho
777 partners negocia com clube da Premier League - Flickr Vasco / Daniel Ramalho

A 777 Partners, dona da SAF do Vasco da Gama, está próxima de concretizar a compra de mais um gigante do futebol mundial, desta vez investindo na Premier League, da Inglaterra. Trata-se do Everton, clube tradicional que reside na cidade de Liverpool e tem passado por temporadas abaixo do comum recentemente. A informação é da imprensa britânica.

De acordo com as reportagens de diversos jornais do país, o empresário Farhad Moshiri, atual proprietário do clube, vê a possibilidade de retorno de uma parte de seu investimento, realizado em 2016. De acordo com o "Daily Mail", a negociação com o fundo americano chega a ser de cerca de R$ 3,7 bilhões.

Esta não é a primeira vez que os americanos demonstram interesse no time inglês, já que realizaram uma oferta em maio deste ano, mas viram o atual dono recusá-la. Além do Vasco, o fundo tem participação em outros seis clubes, como Sevilla (Espanha), Genoa (Itália) e Hertha Berlim (Alemanha).