Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE

Documentos mostram que Flamengo tinha ciência da precariedade no Ninho do Urubu!

Segundo a apuração do UOL Esporte, o clube havia sido notificado sobre as gravidades do local

Pedro Ungheria Publicado em 09/09/2020, às 10h43 - Atualizado às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ninho do Urubu - GettyImages
Ninho do Urubu - GettyImages

De acordo com apuração feita pelo UOL Esportes, uma troca de e-mails mostra que o Flamengo tinha ciência de todas as questões que precisavam ser ajustadas no CT do Ninho do Urubu.

Ao que tudo indica, profissionais capacitados teriam ido ao local, apresentado orçamentos e detalhado o que precisaria passar por reformas, justamente para que estivesse dentro das conformidades mínimas de abrigar os atletas que lá ficavam.

Nove meses antes da tragédia, que aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2019, por conta de um curto-circuito que aconteceu em um aparelho de ar-condicionado, o portal em questão mostrou que não foi falta de aviso dos profissionais que lá estavam no dia a dia.

Semanas antes do ocorrido, foi feita uma vistoria, que teve um relatório final enviado para os responsáveis do rubro-negro, onde todos os detalhes que estavam precários foram registrados de forma escrita e até mesmo com fotos, para exemplificar o que precisaria ser feito.

Em retorno, os responsáveis pelo clube teriam afirmado que as irregularidades não seriam reparadas, afinal, em alguns meses tudo seria demolido e recriado por parte dos profissionais que seriam contratados para tal feito.

Diante disso, o trágico ocorrido veio antes mesmo do começo das reformas. Ao todo, dez garotos das categorias de base do Flamengo faleceram por conta do incêndio, até os dias de hoje, o processo tramita na justiça.

*Até o momento da publicação desta matéria, o Flamengo ainda não se pronunciou oficialmente sobre as afirmações que vieram à tona por parte do UOL Esporte. Conforme isso acontecer, a nota será atualizada. 


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.