Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESQUENTOU!

Dirigente do PSG sai em defesa de Neymar e esquenta o clima com Juninho Pernambucano:"Deveria falar sobre o Lyon"

Ex-jogador afirmou que Neymar só foi ao Paris Saint-Germain por dinheiro e a declaração não foi bem vista pelos dirigentes parisienses

Lucas Miluzzi Publicado em 07/07/2020, às 18h28 - Atualizado às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar em ação com a camisa do Paris Saint-Germain - GettyImages
Neymar em ação com a camisa do Paris Saint-Germain - GettyImages

O clima entre as diretorias de Paris Saint-Germain e Lyon esquentou depois de algumas declarações polêmicas de Juninho Pernambucano sobre Neymar. O diretor de futebol do Olympique afirmou que o craque brasileiro só foi para o PSG por causa do dinheiro oferecido pelo clube. 

“Olhe para o Neymar. Ele se transferiu ao PSG só por causa do dinheiro. O PSG deu tudo a ele, tudo que ele queria, e agora ele quer sair antes do fim de seu contrato. Mas agora é tempo para dar de volta, de mostrar alguma gratidão. É uma troca, você vê. Neymar precisa dar tudo que pode no gramado, mostrar total dedicação, responsabilidade e liderança", declarou para o jornal inglês The Guardian. 

Depois de gerar toda essa polêmica, Leonardo não deixou barato e se pronunciou sobre o tema. O diretor de futebol da equipe parisiense deixou claro que não gostou das falas do rival e pediu para que a diretoria do Lyon parar de comentar sobre as decisões do PSG e de seus respectivos jogadores. 

"Não entendo por que Aulas [presidente do Lyon] fala tanto sobre o PSG, e Juninho agora fala sobre o Paris e Neymar. Deveria falar sobre o clube dele. Não estamos falando sobre a situação do Lyon e peço ao Lyon para não falar sobre nosso jogador ou nosso clube", afirmou para o jornal RMC Sports.   

SANTOS PERDEU BOLADA POR NEYMAR!

Quando Neymar Jr. foi vendido para o Barcelona, o Santos sabia que estava fazendo um ótimo negócio, tanto que na época, a transferência do brasileiro foi considerada uma das mais caras do mundo. No entanto, o Peixe também sabia que estava perdendo seu principal jogador.

Diante disso, o clube entrou com uma ação na Fifa contra o Barcelona pedindo 61,29 milhões de euros, cerca de R$ 368 milhões, por alegar que a saída de Neymar trouxe danos e prejuízos para a equipe da baixada.

Nesta terça-feira, 7, o Barcelona utilizou seus canais oficiais para anunciar que venceu na Fifa essa disputa milionária com o Santos no Tribunal Arbitral do Esporte, referente a negociação de Neymar.

Segundo o comunicado divulgado pelo clube catalão, o órgão entendeu que houve uma rescisão mútua de contrato entre Neymar e o Santos e, por conta disso, não haveria razão para a multa que estava sendo pedida pela equipe brasileira.

Além disso, ainda de acordo com o Barcelona, a partir de agora, o Santos também fica responsável pelo pagamento dos custos processuais da disputa, no valor de 20 mil francos suíços, aproximadamente R$ 112 mil. 

Mais um pagamento não era o que o Peixe queria neste momento, inclusive, ganhar esta disputa com o clube catalão seria ideal para aliviar um pouco os problemas financeiros que foram agravados pela pandemia de coronavírus.

No momento, por exemplo, o Santos está tendo que lidar com a enorme insatisfação de seus jogadores com os cortes salariais, além de mais processos movidos por clubes na Fifa pelo não pagamento de alguns valores.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.