Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVA SPORTBUZZ

Dirigente do Maringá fala sobre o Flamengo, planos para acesso e mais

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, João Vitor Mazzer, presidente do Maringá, abriu o jogo sobre o duelo com o Flamengo na Copa do Brasil e o sonho do acesso para a Série C; confira!

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 19/05/2023, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Vitor Mazzer, presidente do Maringá - Teramatsu / MFC
João Vitor Mazzer, presidente do Maringá - Teramatsu / MFC

O presidente do Maringá, João Vitor Mazzer, bateu um papo com o SportBuzz sobre o desenvolvimento do clube, a vitória inesperada de 2 a 0 contra o Flamengo na Copa do Brasil (assim como a eliminação pelo placar de 8 a 2) e os passos rumo à Série C do Campeonato Brasileiro. O dirigente também explicou a relação da cidade com a equipe e o funcionamento no modelo de SAF.

“O Maringá foi fundado com o intuito de ser o time da cidade, ocupar esse espaço que estava vazio, resgatar o futebol do passado maringaense”, explicou Mazzer. “E, desde a nossa chegada (gestão de 2016), nessa mesma linha, nós seguimos com o slogan ‘mais que um time, uma cidade’, queremos ser um símbolo. Ao mesmo tempo em que é uma cidade de muito orgulho, muita atividade econômica, ela ainda é carente de símbolos que a representam”.

Além disso, o dirigente detalhou como o Maringá, ‘nascido’ em 2010, e que hoje opera de uma forma mais empresarial, escalou tão rapidamente no cenário nacional. “A estruturação jurídica, tributária, financeira, de processos internos, a governança que a gente estabeleceu e o convite para virem vários acionistas, tudo isso somado à contratação de bons profissionais, íntegros e com boa capacidade técnica virou esse ciclo virtuoso”, disse.

Sobre o Maringá ter enfrentado o Flamengo na Copa do Brasil, Mazzer contou uma curiosidade: “A gente falava em uma lista de três, quatro times com os quais a gente não queria ser sorteado, a princípio. Claro que um deles era o Flamengo”. Em relação ao grande dia, com a primeira partida realizada na cidade paranaense, o dirigente falou sobre o sentimento do clube e da torcida.

Torcida do Maringá FC
Torcida do Maringá FC (Créditos: Teramatsu / MFC)

“Foi uma coisa muito interessante, a gente preparou uma festa como nunca tínhamos feito, foi um dia especial só por ter recebido o Flamengo na cidade”, ressaltou. “A gente estava com uma expectativa de conseguir um empate, que fosse, uma vitória por um gol para manter a disputa no segundo jogo acesa, e nós jogamos melhor e ganhamos deles de 2 a 0 na nossa casa. Foi um momento muito marcante para o nosso projeto, sem sombra de dúvidas”.

Mazzer também lamentou o balde de água fria no Maracanã com o placar de 8 a 2 para os rubro-negros, na volta: “Tínhamos esperança de sair de lá com uma vitória que nos desse a classificação, do Flamengo, nossa, ou um empate. Mas é o futebol, faz parte, estávamos em um dia ruim e o Flamengo em um dia ‘de Flamengo’, realmente, com casa cheia, 55 mil torcedores”.

Apesar da eliminação amarga, o presidente declarou que o resultado não abala: “Aquele jogo não resume o que a gente está fazendo. Temos um trabalho já de seis anos em que, passo a passo, nós vamos conquistando os objetivos esportivos”. Mazzer também revelou qual é a principal meta a ser atingida pelo clube na sequência da temporada.

“É subir para a Série C, sem sombra de dúvidas, porque ela é um divisor de águas de um projeto como o nosso, de média, boa expressão. Nós pegamos a nossa premiação [da Copa do Brasil], que não contávamos com ela, nossa bilheteria, e estamos investindo tudo na Série D desse ano pra montarmos um time pra brigar. É no que estamos focados”, pontuou.