Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AINDA NÃO!

Diniz evita dar prazo para retorno de Sánchez ao Santos após renovação: "Não vamos acelerar o processo"

Sánchez renovou, recentemente, seu contrato com o Santos, mas ainda não está à disposição de Diniz por conta de lesão

Redação Publicado em 09/06/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diniz não da prazo para retorno de Sánchez ao Santos - GettyImages
Diniz não da prazo para retorno de Sánchez ao Santos - GettyImages

Nesta semana, o Santos anunciou a renovação de contrato de CarlosSánchez. Agora que está tudo burocraticamente certado, o torcedor quer saber quando poderá ver o uruguaio em campo com a camisa do time novamente. Diniz foi questionado sobre o assunto, mas manteve a calma.

Em reta final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, Sánchez já trabalha com bola há algum tempo e na semana passada, participou pela primeira vez de um jogo treino. Essa evolução foi considerada importante, mas o meia de 36 anos ainda precisa aprimorar a parte física.

Além disso, a mobilidade dentro de campo também precisa ser trabalhada, e dessa forma, a tendência é que ele ainda precise de cerca de três semanas para ficar à disposição.

O técnico Fernando Diniz falou sobre a recuperação de Sánchez, mas evitou previsões de quando poderá usar o jogador.

"A gente não vai acelerar o processo de retorno. Vamos acelerar no sentido dele se sentir bem, mas não vamos criar expectativa com o torcedor para quando vai ser. Ele está se empenhando, fez exames complementares e será muito bom quando puder nos ajudar. Conta com meu total apoio", disse em coletiva.

A última vez que Sánchez entrou em campo pelo Santos foi no dia 1º de outubro do ano passado, uma vitória por 3 a 2 sobre o Olímpia, do Paraguai. Contando assim, portanto, são mais oito meses sem atuar.

Na última segunda-feira, 7, o uruguaio assinou um novo contrato com o Santos, agora válido até 22 de julho de 2023.