Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Diniz defende Fluminense e detona arbitragem: "O que me incomoda é..."

Após empate sem gols no clássico carioca, Diniz se revoltou com a atuação do VAR e disparou críticas contra o árbitro Sávio Pereira Sampaio

Guilherme Assumpção Publicado em 17/07/2023, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diniz não gostou nada da atuação do VAR no clássico - Marcelo Gonçalves / Fluminense / Flickr
Diniz não gostou nada da atuação do VAR no clássico - Marcelo Gonçalves / Fluminense / Flickr

Logo depois do empate sem gols no clássico carioca, o técnico Fernando Diniz utilizou a coletiva de imprensa para desabafar. Incomodado com a atuação do VAR e do árbitro Sávio Pereira, o comandante do Fluminense disparou críticas contra a arbitragem do futebol brasileiro e citou a falta de critério como principal problema a ser resolvido.

"Eu sou a favor do VAR, mas no Brasil ele não tem participação positiva. Atrapalha mais do que ajuda. Tem lances que o árbitro estava perto e teve erro de interpretação. Poderia ter resolvido no campo. E o que mais me incomoda é a falta de critério. A gente tem reunião antes do campeonato e não serve para nada", disparou Diniz durante a entrevista coletiva.

"Cada árbitro apita de uma maneira. O que me incomoda mais é a falta de critério. O torcedor é punido porque tem menos bola rolando. Tem que ter uniformidade de critério para ter mais bola em jogo. Intervenção do VAR, quando o juiz está em cima do lance, ele vai ao VAR e fica demorando, tem que ficar com a decisão do campo. É isso o que penso", completou o técnico do Fluminense.

Fluminense e Flamengo fizeram clássico quente no último domingo, 16, e o duelo teve lance bem polêmico. O maior deles foi o gol anulado de Arias. O jogador fez um golaço após arrancar com a bola do campo defensivo e arriscar o chute de fora da área. Matheus Cunha não conseguiu fazer a defesa e bola morreu no fundo do gol. No entanto, o VAR entrou em ação.

Imagem da revisão do gol do Fluminense no VAR
Diniz se revoltou com o gol anulado do Fluminense (Crédito: Transmissão / TV Globo)

Na oportunidade, André desarmou Everton Cebolinha no campo de ataque, e Arias pegou o rebote e conduziu até o campo ofensivo. O colombiano arriscou de fora da área e marcou um golaço. Porém, o VAR entrou em ação e anulou a bola na rede. No início da jogada, o volante do Tricolor havia feito uma falta e o lance foi anulado. Com isso, o 0 a 0 permaneceu no placar.