Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICA NA SÉRIE A!

Bahia permanece na Série A, e Ceni revela: “Falei que...”

O Bahia de Rogério Ceni atropelou o Atlético-MG na última rodada do Brasileirão 2023 e garantiu a sua permanência na elite do futebol nacional

Redação Publicado em 07/12/2023, às 11h28 - Atualizado às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni, técnico do Bahia - Felipe Oliveira/Bahia/Flickr
Rogério Ceni, técnico do Bahia - Felipe Oliveira/Bahia/Flickr

Na última quarta-feira, 6, o Bahia obteve um grande triunfo sobre o Atlético-MG no Brasileirão 2023. Com o placar final de 4 a 1, o Tricolor brilhou e garantiu a sua permanência na Série A do próximo ano. Após o sufoco passado na penúltima rodada, quando o time ainda estava no Z-4, o técnico Rogério Ceni desabafou, com um semblante aliviado, em coletiva de imprensa.

“Foram 90 minutos que valeram um ano”, analisou o comandante. “Saio feliz, seria um peso muito grande ir para a Série B. Quando me contrataram, o compromisso era ficar na Série A. Foi com muito sofrimento. O certo não era sair no jogo contra o Atlético-MG, era o ponto do São Paulo e os três contra o América-MG. Parabéns aos atletas por não desistirem nunca”.

Além disso, Rogério revelou os sentimentos por trás da árdua batalha do Bahia contra o descenso. “Falei que não seria fácil, mas acho que dava para chegar aos 43 pontos. Na minha conta, os jogos com América-MG e São Paulo tinham que nos dar quatro pontos. Mas não conseguimos. Acho que 70, 80, 90% das pessoas não acreditavam mais. Eu mesmo estava cabisbaixo, os jogadores até falaram comigo. Também sou ser humano”, admitiu.

O treinador aproveitou para elogiar a atuação firme do Tricolor contra o Galo: “Foi um time bem mais compacto, sabíamos que sofreríamos. O Atlético-MG é um grande time, que precisava da vitória para ir à Libertadores. A gente fez uma partida segura, cedemos o gol de empate por méritos do adversário. Criamos muitas oportunidades, assim como foi contra o América, Athletico-PR e outros jogos”.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!