Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IRONIZOU!

Deschamps ironiza sobre poupar Mbappé: "Kylian não tem ego"

Técnico da França, Didier Deschamps, comentou com ironia, a possibilidade de poupar Mbappé no último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo

Redação Publicado em 29/11/2022, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deschamps ironiza pergunta sobre Mbappe - Getty Images
Deschamps ironiza pergunta sobre Mbappe - Getty Images

Em entrevista coletiva antes do último confronto da fase de grupos, o técnico da França, Didier Deschamps, respondeu de forma irônica uma pergunta se seria melhor poupar o físico ou o ego de Mbappé. Com a equipe já classificada, o comandante confirmou que fará mudanças visando a manutenção física do grupo, mas não confirmou quantas nem quais serão.

"Se for assim, eu traduzo sua questão: o físico dele está bom, por que não poupá-lo? Aparentemente, seu problema seria seu ego, porque seu ego quer que ele jogue. O que você sabe sobre isso? Ele quer jogar? (risos irônicos). Você não sabe disso, eu sei disso. Kylian não tem ego", falou o treinador atual campeão do mundo.

Sobre os nomes poupados, a imprensa francesa especula que seriam de Lloris, Theo Hernandez, Koundé, Dembélé e Giroud. Mesmo com a confirmação que as mudanças irão acontecer, Deschamps não confirmou os jogadores já especulados, nem a presença de seu camisa 10, que segue sendo mistério. Apesar disso, o treinador confirmou que todos querem jogar, independente do valor da partida.

"Ele não tem mais 18 anos, ele tem experiência. Ele quer jogar, os 24 jogadores querem jogar amanhã. Mas nem todos vão começar. Vocês podem imaginar, pensar, mas antes de eu tomar minhas decisões, eu tenho dados que vocês não têm. Meus dados são ao vivo", completou o técnico francês.

Deschamps concedeu entrevista coletiva
Deschamps concedeu entrevista coletiva / Créditos: Getty Images

O compromisso derradeiro da primeira fase acontecerá nesta quarta-feira, 29, às 12h (horário de Brasília), contra a Tunísia. Já classificada, a Seleção Francesa lutará para se garantir no primeiro lugar de sua chave, o que só não acontecerá em caso de derrota e perda por saldo de gols. Do outro lado, os adversários ainda lutam por vaga.