Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FECHADO!

Depois de tentar Tite, Corinthians acerta com novo técnico; veja!

Após tentar Tite mais uma vez, o Corinthians foi para sua segunda opção e fechou a contratação de Mano Menezes para a sequência da temporada

Corinthians acerta com novo treinador - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
Corinthians acerta com novo treinador - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Sem sucesso na tentativa de acertar o retorno de Tite ao Parque São Jorge, o Corinthians fechou nesta terça-feira, 28, a contratação de Mano Menezes para o comando técnico do clube. O gaúcho já está em São Paulo e fará sua terceira passagem pelo time, fechando contrato até o fim de 2025.

Antes do anúncio oficial, o clube paulista publicou uma foto sugestiva do acerto com o técnico. O Mano já fará sua reestreia no clássico contra o São Paulo, no próximo sábado, 30, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. 

“MANO MENEZES ESTÁ DE VOLTA AO TIMÃO! Nesta quinta-feira (28), o Corinthians acertou o retorno de Mano Menezes ao comando técnico do Time do Povo. O treinador chega ao Coringão com contrato válido até o fim de 2025 e já comandará o trabalho desta tarde no CT Dr. Joaquim Grava”, escreveu o clube na publicação oficial.

Contratado pela primeira vez em 2008, Mano foi o nome escolhido para ser o técnico do time na pior fase de sua história, na Série B do Brasileirão. Com o título da segunda divisão, o comandante passou a evoluir ainda mais, principalmente com a chegada de Ronaldo Fenômeno, e também venceu o Paulistão de 2009 e a Copa do Brasil do mesmo ano.

Fazendo mais uma boa campanha no Brasileirão de 2010, lutando por título, o cargo de treinador da Seleção Brasileira ficou vago, e Mano Menezes foi o escolhido para fazer a reformulação da equipe nacional após nova derrota na Copa do Mundo. Sem durar mais do que dois anos, em 2014 o profissional ainda acabou voltando ao Timão.

Desta vez durando apenas uma temporada, a passagem foi com menos brilho, mas rendeu uma quarta posição no Brasileirão e alguns ajustes no time que, no ano seguinte, encantaria o país com Tite. No total, são 248 jogos à frente do Corinthians, ficando em terceiro no ranking histórico, atrás apenas de Oswaldo Brandão e o próprio Tite.

Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians
Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians (Créditos: Getty Images)

Agora, a expectativa fica pela explicação da diretoria sobre os próximos passos, como quem irá treinar o time no clássico do próximo sábado, 30, contra o São Paulo. Até então, foi a comissão técnica fixa do clube, comandada por Fernando Lázaro que esteve à frente dos treinamentos desde a demissão de Luxemburgo.