Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROTESTO!

Depois de perder pontos, torcida do Everton ataca Premier League

Torcedores do Everton usam camisas, faixas e cartazes para protestar contra a liga inglesa, a quem acusam de corrupção

Redação Publicado em 26/11/2023, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Everton - Getty Images
Everton - Getty Images

Na primeira partida em casa desde que perdeu 10 pontos no Campeonato Inglês, a torcida do Everton promoveu um grande protesto contra a Premier League. Antes do confronto diante do Manchester United, neste domingo, 26, os torcedores fizeram questão de usar camisas, faixas e cartazes, atacando a liga inglesa e acusando-a de corrupção.

Os protestos começaram ainda nos arredores do Goodison Park, antes mesmo do apito inicial da partida. Torcedores distribuíram cartazes simulando um cartão vermelho com a logo da Premier League e a palavra “corrupta”. Os fãs do Everton fizeram questão de mostrar toda sua insatisfação de forma individual, com camisas e outras faixas.

A indignação da torcida acontece por conta do Everton ter sido punido com a perda de dez pontos na tabela do campeonato por violar regras do fair play financeiro. Alguns reclamam, por exemplo, que o Manchester City teria violado diversas leis similares, mas não recebeu nenhuma punição.