Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Depois de decidir para o PSG na Champions League, Mbappé alfineta críticos: "Ninguém acreditava"

Atacante utilizou suas redes sociais para mandar um recados para quem criticava o Paris Saint-Germain

Lucas Miluzzi Publicado em 12/08/2020, às 19h24 - Atualizado às 20h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé ao lado de Thomas Tuchel - GettyImages
Mbappé ao lado de Thomas Tuchel - GettyImages

A classificação do Paris Saint-Germain para as semifinais da Champions League entrou para a história da maior competição de clubes do mundo. A equipe francesa contou com um dia inspirado de Neymar e Mbappé para decidir e virar o confronto na reta final da partida. 

Depois de vencer a Atalanta, Kyllian utilizou suas redes sociais para agradecer o departamento médico do PSG e seus companheiros pelo resultado. Além disso, aproveitou para mandar um recado aos críticos que não acreditavam na classificação do time parisiense. 

"Não fale comigo sobre dor... Um grande agradecimento a toda a equipe médica por me ajudar a ficar de pé novamente. Ninguém acreditava, exceto nós mesmos. Parabéns a todo o grupo, nós fomos lá e conseguimos", escreveu. 

Vale lembrar que o jogador entrou na segunda etapa, após substituir Sarabia. O francês não estava em condições de atuar durante os 90 minutos da decisão, devido há uma lesão em seu tornozelo, na final da Copa da França. 

Quem também conversou em relação ao jogo e também sobre a recuperação de Mbappé foi Thomas Tuchel. O treinador alemão projetou o atacante recuperado para a próxima fase da Champions League e se mostrou confiante no desempenho do camisa 7.

"A melhor coisa a se preparar para esta partida foi vencer as duas finais de copas nacionais. Depois dissemos, quando chegámos a Faro, que era altura de nos concentrarmos e que devíamos deixar de falar dos jogadores que faltam. Confiamos em todos. Esta equipe se manteve forte. Jogar com Kylian ou sem Kylian faz a diferença, isso está claro. Com Marco ou sem Marco, o mesmo. Mas temos seis dias para nos preparar, para fazer Kylian voltar ainda melhor. Para Marco, será mais complicado. Mas vamos permanecer positivos e focados. Estamos na última praça. Tudo é possível", destacou. 

Além de falar sobre possíveis reforços para as semifinais da Liga dos Campeões, Thomas Tuchel também apontou o que mudou no time desta temporada em relação aos dos últimos anos. O treinador revelou que o elenco ganhou ainda mais confiança, após partida diante do Borussia Dortmund, nas oitavas de final. 

"Este time, após o primeiro jogo frente ao Dortmund, viveu uma situação chave na temporada. Estávamos muito fortes antes da derrota na primeira partida das oitavas de final. Depois desto jogo, tive a impressão de que criamos uma atmosfera", relembrou. 

Vale ressaltar que o Paris Saint-Germain era conhecido como uma equipe que "pipocava" nos momentos decisivos da Champions League. Porém, Thomas Tuchel acredita que isso ficou no passado, após a vitória diante dos alemães. 

"Esses jogadores queriam mostrar que eram capazes de lutar juntos. Eles têm a qualidade mental e física para fazer grandes coisas. Tivemos uma grande pausa, após as oitavas e retomamos com duas finais complicadas. Mas a última semana de trabalho foi excepcional. Trabalhamos com concentração e sorrisos. Se você quer ficar mentalmente em uma partida como a que acabamos de passar, você tem que se preparar e a equipe fez isso".


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.