Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEDALADAS VOLTANDO?

De volta? Robinho deve sair da Turquia e pode voltar para o Brasil no meio do ano!

O "rei das pedaladas" está desde 2018 no futebol turco e vem recebendo poucas chances em seu time

Marcello Sapio Publicado em 20/02/2020, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robinho pode voltar a atuar no Brasil - Getty Images
Robinho pode voltar a atuar no Brasil - Getty Images

Robinho encantou o mundo no começo do século com as famosas pedaladas e o instinto matador, levando o Santos a dois títulos brasileiros.

Todo o talento fez atrair olhares dos maiores clubes do mundo, sendo que o Real Madrid acabou levando a melhor e contratou uma das maiores promessas mundiais.

Agora, em 2020, aos 36 anos, Robinho vive longe dos holofotes. Após passagens importantes por Santos, Milan e Atlético Mineiro e até o futebol chinês, o atacante se encontra hoje no Istambul Basaksehir, onde amarga a reserva a reserva do clube turco.

Nesta temporada, Robinho fez apenas 15 jogos oficiais pelo time turco, sendo nove como titular e não conseguiu marcar nenhum gol. Durante toda a sua passagem,  foram 31 partidas e apenas quatro tentos.

Apesar de ter uma cláusula com que seu contrato seja extendido automaticamente até junho de 2021, seu vínculo "original" com o time é até o meio deste ano e, segundo o portal GOAL, os turcos não pretendem continuar com o brasileiro.

Assim sendo, abre portas para que Robinho volte ao Brasil, principalmente no Santos, no qual tem grande identificação e acumula três passagens no clube. Porém, não deve ser tão fácil para o jogador arrumar um novo clube.

Isso porque ele carrega em seu histórico uma condenação por esturpro. O crime teria acontecido na Itália, em 2013, na época em que representava o Milan, contra uma jovem albanesa. Outros cinco brasileiros participaram o crime.

Na época na condenação, em 2017, ele estava no Atlético-MG e surgiu uma onda de protestos pedindo a demissão do jogador, principalmente da ala feminina da torcida. Semanas depois, o jogador fora liberado.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.