Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

De virada, Cruzeiro vence CSA e rebaixa Azulão para a Série C

Em noite de emoção e muitos gols no Mineirão, o Cruzeiro venceu o CSA de virada e consagrou o rebaixamento dos visitantes para a Série C

Redação Publicado em 06/11/2022, às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gol de Luvannor, que deu a vitória ao Cruzeiro - Transmissão / Premiere / 06/11/2022
Gol de Luvannor, que deu a vitória ao Cruzeiro - Transmissão / Premiere / 06/11/2022

Neste domingo, 06, o Cruzeiro recebeu o CSA no Mineirão. A partida acabou com placar de 3 a 2, contando com gols de Lourenço e Lucas Barcellos, para os visitantes, e Geovane, Rômulo e Luvannor, para o time da casa. Com o resultado, o CSA está rebaixado para a Série C do Brasileirão.

Equipes em campo

No início do primeiro tempo, o Cruzeiro mantinha a bola e a pressão, mas não conseguia muitas criar jogadas e tentar a finalização. A equipe de casa teve suas melhores oportunidades por volta dos 20 minutos de jogo. Entretanto, foi logo após as tentativas da Raposa para fora que o CSA conseguiu abrir o placar.

Aos 21 minutos, Lourenço domina a bola perto da grande área, onde enxerga um espaço para finalizar direto ao gol. Com um belo chute, o meia-atacante não deu chances para Rafael Cabral defender. Após sofrer o gol, tanto a equipe do Cruzeiro quanto a torcida reagiram imediatamente no Mineirão.

Apesar de arriscar algumas chances, o Cabuloso não conseguia encontrar bons espaços para finalizar, com muita dificuldade na criação. Aos 39 minutos, o time da casa deixou tudo igual no placar. Saindo de um escanteio cobrado por Machado, Geovane aparece para cabecear no canto do gol. O Cruzeiro ainda se viu com oportunidade de virar a partida, mas foi marcado impedimento de Bruno Rodrigues.

Gol de Luvannor que deu a vitória
Gol de Luvannor que deu a vitória ao Cruzeiro (Créditos: Transmissão / Premiere / 06/11/2022)

A segunda etapa foi equilibrada, mas sem muitas emoções até os 35 minutos, quando o CSA conseguiu ficar à frente do placar mais uma vez.  Lourenço passa para Gabriel, que aparece livre na área e toca para trás, onde Lucas Barcellos pega a sobra e chacoalha as redes. O Azulão abre 2 a 1 no Mineirão.

A vantagem dos visitantes não dura muito. Em cobrança de falta aos 45 minutos, Rômulo aparece dentro da área para pegar o desvio e deixar tudo igual no Mineirão. Dois minutos depois do empate, Luvannor carrega a bola entrando na área e finaliza para virar o jogo para a Raposa, que vence mais uma na Série B, coroando a campanha de campeões.