Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Compaixão!

De luto, Federação Espanhola cancela evento de convocação da seleção

Organização suspendeu as atividades em respeito ao ex-técnico Luis Enrique, que acaba de perder a filha

SportBuzz Digital Publicado em 30/08/2019, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Enrique (Crédito: GettyImages)
Luis Enrique (Crédito: GettyImages)

Na manhã desta sexta-feira, 30, a Real Federação Espanhola de Futebol cancelou um evento que marcaria a convocação da Seleção Espanhola para os próximos amistosos da temporada. O atual comandante espanhol, Robert Moreno, revelou os nomes escolhidos pelas redes sociais.

Em respeito ao antigo treinador da equipe, Luis Enrique, a organização anunciou que suspenderia as atividades que estavam agendadas para os próximos dias.

A decisão foi tomada por conta falecimento da filha do ex-treinador, Xana, de 9 anos. A morte da menina foi confirmada por Luis na quinta-feira, 29, por meio de sua conta oficial no Twitter. 

"Nossa filha Xana faleceu esta tarde, aos 9 anos de idade, depois de lutar por cinco intensos meses contra um osteossarcoma. Agradecemos pelas demonstrações de carinho recebidas durante esses meses e agradecemos a discrição e a compreensão", declarou ele na publicação.

Um dos motivos que fez com que Enrique deixasse o cargo na Espanha foi a saúde da garotinha, que lutava contra um tumor ósseo há cinco meses. 

Confira os escolhidos:

Estão escolhidos os representantes da seleção espanhola
(Crédito: Reprodução/Twitter)