Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO

Filha de ex-técnico da Seleção Espanhola morre aos 9 anos

Herdeira de Luis Enrique lutava contra um tumor ósseo há 5 meses

SportBuzz Digital Publicado em 29/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Enrique e a filha, Xana (Crédito: Getty Images)
Luis Enrique e a filha, Xana (Crédito: Getty Images)

Luis Enrique, ex-treinador da Seleção Espanhola e do Barcelona, comunicou nesta quinta-feira, 29, através do Twitter, o falecimento da sua filha, Xana, de apenas 9 anos.

A menina estava lutando contra um osteossarcoma, um tipo de tumor ósseo, há 5 meses. Por conta do estado de saúde da herdeira, o técnico pediu afastamento da seleção, em março, e em seguida demissão, em junho. 

"Nossa filha Xana faleceu esta tarde, aos 9 anos de idade, depois de lutar por cinco intensos meses contra um osteossarcoma. Agradecemos pelas demonstrações de carinho recebidas durante esses meses e agradecemos a discrição e a compreensão", declarou ele na publicação.

No post, ele também agradeceu à equipe médica do hospital onde a garotinha fez o tratamento e acabou a mensagem dizendo que "a filha será uma estrela que guiará a família".

Jogadores e amigos do treinador prestaram condolências, como foi o caso de Luis Suarez. "Momento de muita dor e tristeza. Descanse em paz, Xanita. Muita força, Luis, Elena e família", desejou o atacante do Barça. 

Luis Suarez (Reprodução/Instagram)