Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Danilo compara trabalho de Tite e Diniz e dispara: "Depende da..."

Em entrevista coletiva, Danilo ainda falou sobre a dificuldade de implantar um novo modelo de jogo com tão pouco tempo de treinamento

Danilo é um dos líderes da Seleção Brasileira - Vítor Silva / CBF / Flickr
Danilo é um dos líderes da Seleção Brasileira - Vítor Silva / CBF / Flickr

Logo após o primeiro treino com Fernando Diniz, o lateral-direito Danilo concedeu entrevista coletiva com a camisa do Brasil. Obviamente, o modelo de jogo do novo treinador foi o principal assunto da conversa. Ao comparar o trabalho atual com o de Tite, ele confessou que são ideias muito diferentes e que precisam da paciência da imprensa e dos torcedores.

"Ele tem razão quando diz que é difícil implementar uma ideia de jogo em tão pouco tempo e diferente do habitual. É um jogo de movimentação diferente do jogo mais posicional que estávamos acostumados aqui na seleção e na maioria dos clubes. Depende da disponibilidade e paciência para entender que não acontece do dia para a noite, paciência do externo", avaliou Danilo.

"É algo que depende de adaptação. O que mais gostei foi o que ele falou que gostaria que os seres humanos se sintam bem. É mais difícil quando os seres humanos não estão confortáveis. O Diniz é muito inteligente e certamente é alguém que vai ajudar muito nessa parte mental. Faremos de tudo para que ele se sinta o melhor possível para fazer um grande trabalho", continuou o lateral.

Com mais detalhes sobre o trabalho de Diniz, Danilo ressaltou que o treinador deu liberdade aos jogadores logo no primeiro treino. Segundo ele, o comandante da Seleção Brasileira apenas foi dando pitacos de como entende o futebol. Como um dos líderes do elenco, o lateral-direito se mostrou animado para entrar em campo e aplicar as ideias.

Diniz comandando treino do Brasil
Diniz comandou o primeiro treino como técnico do Brasil (Crédito: Vítor Silva / CBF / Flickr)

"Ele tem consciência de que é impossível já de início ele colocar aquilo que ele tem de jogo. Então, para ele, é também importante que a gente jogue um pouco com aquilo que nos deu sempre segurança, nossa base. Mas deu para perceber que ele quer que os jogadores se divirtam. E isso vai causar alegria também para o povo. É o principal objetivo dele", finalizou Danilo.