Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAS JÁ?

Daniel Alves teria dado festa em casa horas após ser liberado da prisão

Condenado por estupro na Espanha, Daniel Alves foi recebido com muitos xingamentos ao comparecer pela primeira vez em tribunal de Barcelona

Redação Publicado em 28/03/2024, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves - Getty Images
Daniel Alves - Getty Images

Após sair da prisão Brians 2, na cidade de Barcelona, onde ficou recluso desde janeiro de 2023, o ex-jogador Daniel Alves voltou para sua casa, no bairro de Esplugues de Llobregat, na última segunda-feira, 25. Mas, de acordo com jornalistas do programa “Así es la vida”, do “Telecinco”, o ex-atleta, condenado na Espanha por estuprar uma mulher em uma boate, deu uma festa em sua residência para comemorar o aniversário de seu pai, Domingos Alves da Silva.

A Justiça espanhola permitiu que o ex-jogador aguardasse em liberdade a análise dos recursos de sua condenação, mediante ao pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$5,4 milhões) e a entrega dos seus passaportes brasileiro e espanhol, entre outras medidas. Visitas de amigos e parentes não estão proibidas.

Primeiro, na terça-feira, 26, a família de Daniel celebrou o aniversário de seu pai em um restaurante, sem a presença do ex-jogador. Depois, Alves recebeu seus parentes em sua casa, estendendo a comemoração até a madrugada do dia seguinte. “À noite vieram a esta casa [a de Esplugues de Llobregat], quando quase não havia jornalistas e também celebraram com Daniel Alves”, revelou o jornalista do programa, que esteve na porta da casa do ex-presidiário.

O festejo em questão era uma “reunião de amigos” que durou “até às cinco da manhã”, como detalham os jornalistas do programa. A atração ainda comentou que Joana Sanz, até então mulher de Daniel Alves, não esteve presente. Profissionais que ficaram no portão da casa para acompanhar o dia a dia do ex-atleta depois de sua soltura registraram o momento em que recebeu dois amigos. Os homens desceram de um táxi perto da entrada da propriedade e cobriram seus rostos ao perceberem os repórteres.

Condenado a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma mulher em uma boate na cidade de Barcelona, Daniel Alves esteve nesta última quarta-feira, 27, pela primeira vez desde que foi solto no tribunal. Ao chegar no local, foi recebido por xingamentos de pessoas que estavam do lado de fora do prédio. “Você tem muito dinheiro para estuprar, né? Ei, Alves, se sente o maioral, não é mesmo? No Brasil te matam rápido, hein? Você é um put* estuprador”, disparou um homem, enquanto o ex-jogador andava sem se abalar.