Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESPEDIDA!

D’Alessandro cogita aposentadoria no River Plate: “Meus pais adorariam”

Meio-campista argentino não descartou a possibilidade de finalizar a carreira em seu país de origem

Pedro Ungheria Publicado em 30/06/2020, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meio-campista argentino revelou detalhes sobre a sua aposentadoria! - GettyImages
Meio-campista argentino revelou detalhes sobre a sua aposentadoria! - GettyImages

Considerado um dos maiores nomes do futebol argentino, Andrés D’Alessandro construiu uma carreira mais do que sólida! Além de eternizar seu nome em grandes clubes de seu país de origem, ele também teve parcela de participação em momentos para lá de especiais de clubes brasileiros, principalmente do Internacional, onde joga há exatas 12 temporadas.

Atualmente, com 39 anos, D’Ale começa a ver a aposentadoria como uma realidade próxima! Por mais que não force qualquer tipo de acontecimento, afinal, quer viver tudo da forma mais natural possível, o meio-campista deixou claro que reconhece o fato de que já tem uma idade avançada.

Em entrevista para a Agência Efe, o atleta foi categórico ao falar sobre as condições que farão com que ele tome uma decisão sobre sua carreira. Para ele, não existe nada mais seguro do que ter a ciência mental e física de que pode ajudar o Inter de alguma forma.

“Já tenho 39 anos e quero encarar tudo com tranquilidade. Não é que eu vá parar de jogar no final do ano, mas quero ver como vou chegar lá fisicamente, mentalmente, para depois tomar uma decisão”, disse ele.

Um grande querido da torcida gaúcha, Andrés contou que, por ele, seguiria nos gramados por mais 15 anos de possível. Jogando em alto nível e correspondendo aos pedidos de diversos comandantes, que já passaram pelo Inter, o argentino afirmou que não costuma ficar trazendo a aposentadoria à tona, afinal, não faz parte de sua realidade.

“Se eu chegar ao final do ano cansado e se mentalmente não quiser saber de mais nada, tomarei a decisão (de me aposentar), mas não hoje. Ainda sinto vontade, me sinto forte o suficiente para me levantar cedo porque gosto, amo o futebol”, contou. “Não me imagino hoje sem o futebol, é muito difícil imaginar minha vida hoje sem treinar ou sem ter o futebol no dia a dia”, acrescentou.

Por fim, ele foi questionado sobre o local em que tomaria esta decisão, tendo em mente a questão de que o River Plate é um de seus clubes de coração e responsável por lhe abrir algumas portas. Sem muitas delongas, ele disse que a sua pretensão é encerrar no Brasil, mas, não fecha as portas para algo especial na Argentina, também.

“Se nada de estranho acontecer (encerrarei no Inter), mas não fecho a porta para o River, que me abriu as portas do futebol”, disse. “Tenho família na Argentina, e meus pais adorariam (que jogasse) lá”, pontuou.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.