Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » LIBERTADORES 2020

D´Alessandro analisa partida do Inter contra Tolima e pede que resultado do Gre-Nal seja esquecido

Meia argentino completará jogo de número 85 pela Libertadores da América

Guilherme Assumpção Publicado em 18/02/2020, às 19h15

D´Ale é o grande ídolo do Colorado
D´Ale é o grande ídolo do Colorado - GettyImages

O Internacional segue sua preparação para a partida contra o Tolima, da Colômbia, pela Pré-Libertadores. A equipe gaúcha já está em solo vizinho para a disputa por uma vaga na fase de grupos da competição. Este será o jogo de ida e o meio-campista Andrés D´Alessandro analisou o duelo contra os colombianos.

Em entrevista coletiva, o argentino, que completará sua partida de número 85 pela Libertadores, negou qualquer tipo de favoritismo da equipe brasileira e pediu cuidados para o time Colorado.

“Não é favoritismo e falo com sinceridade. Quando enfrentamos equipes importantes de outros países, a história fica de lado. Os títulos ficam de lado. São 11 contra 11. Tolima é boa equipe. Sabemos do nosso potencial, das nossas individualidades. Faremos uma boa partida e de tudo para levar um bom resultado para Porto Alegre. Precisamos fazer uma partida para merecer um bom resultado e tratar de ser inteligentes”, disse D´Ale.

Questionado sobre a maneira de jogar fora de casa, o meia afirmou que a forma será a mesma dos últimos jogos. Para ele, o time gaúcho não sabe jogar para se defender e afirmou que o equilíbrio entre defesa e ataque será fundamental.

“Não vamos mudar a maneira de jogar. Trataremos de jogar da maneira que jogamos de local. Não sabemos jogar para nos defender. Sabemos jogar de igual para igual, seremos inteligentes para não deixar espaços. O Tolima é um time que se faz forte de local. Suponho que tentarão buscar o jogo. Eles têm a obrigação. Trataremos de cuidar e de contra-atacar o Tolima, mas também atacaremos. Atacaremos defendendo porque sabemos que o contra-ataque do Tolima é muito forte”, alertou o argentino.

A equipe brasileira vem de derrota, dentro de casa, para o rival Grêmio. D´Alessandro pediu que o resultado seja esquecido para que o desempenho do Inter não seja afetado por conta do revés sofrido no Campeonato Gaúcho.

“Já passou, tenho certeza que não influencia. É obvio que perder clássico em casa a gente não se conforma, não aceita. Se ficarmos só no resultado vai ser ruim pra nós, temos que ver o desempenho e na condição que estávamos, com um a menos, não merecemos perder. Claro que nunca pode esquecer um clássico, mas agora é outra decisão”, finalizou.

Nesta quarta-feira, 19, o Colorado encara o Tolima no estádio Manuel Murillo Toro. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília). O jogo de volta será disputado no dia 26 de fevereiro.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!