Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Cuiabá volta a vencer, sobe na tabela e encerra reação do Sport no Brasileirão

Em casa, Dourado vence a primeira após cinco jogos e freia sequência de três vitórias do Leão, que segue no Z-4

Redação Publicado em 14/10/2021, às 20h57 - Atualizado às 20h58

AssCom Dourado/ Flickr
AssCom Dourado/ Flickr

O Cuiabá venceu o Sport por 1 a 0 nesta quinta-feira, 14, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ex-atacante do Leão, Elton, de pênalti, marcou o gol da partida na Arena Pantanal.

Com o resultado, o Cuiabá voltou a vencer na competição nacional após cinco jogos, chegou aos 34 pontos e subiu para a nona colocação. A equipe do técnico Jorginho está a seis pontos do Corinthians, time que fecha o G-6.

O Leão, que vinha de três vitórias consecutivas, encerrou a sequência positiva e estacionou nos 26 pontos. O Sport segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, a dois pontos do Santos, primeiro fora do Z-4.

As equipes voltam a campo no próximo domingo, 17, às 20h30 (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá visita o Flamengo, no Maracanã, enquanto o Sport recebe o Santos, na Arena de Pernambuco.

O JOGO

As equipes fizeram um primeiro tempo disputado na Arena Pantanal. Na primeira boa chegada da partida, aos 13 minutos, Mikael recebeu o passe de Sander e cabeceou, mandando a bola à esquerda do goleiro Walter, do Cuiabá. Na finalização do Dourado, aos 21, Jenison recebeu o lançamento, dominou e tentou a finalização na área, mas foi cortado por Ewerthon.

O Leão chegou a balançar a rede aos 27 minutos da primeira etapa, mas o gol de Gustavo Oliveira foi anulado por impedimento de Marcão na jogada. O VAR confirmou a marcação do assistente. No último lance de perigo, aos 43, Mikael tentou o chute colocado, mas mandou a bola para fora.

O Leão levou perigo pela primeira vez na segunda etapa, aos seis minutos, em jogada com Mikael e Gustavo na área. Aos sete minutos, Max chegou pelo Cuiabá, arriscou da entrada da área e viu Maílson ficar com a bola. Depois, aos 16, Mikael recebeu o cruzamento da esquerda de Paulinho Moccelin e cabeceou para a defesa de Walter.

O Cuiabá abriu o placar aos 23 minutos. Felipe Marques fez a jogada com Cabrera eacabou derrubado por Sander na área. Elton, ex-Sport, foi para a cobrança, bateu no meio do gol e colocou o time da casa na frente: 1 a 0.

Clayson quase marcou um gol olímpico para o Cuiabá, aos 27 minutos. Maílson fez a defesa em cima da linha.

Atrás no placar e buscando evitar a derrota, o Sport pressionou o Cuiabá e Mikael chegou a acertar uma bola na trave, aos 38 minutos. Após cruzamento de Sander, o camisa 9 mandou a bola na trave e viu Walter ainda tocar na bola. 

Nos acréscimos, aos 46, Uendel fez a jogada individual, venceu a marcação e mandou uma bomba para a defesa de Maílson.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!