Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Cuca diz que Santos não tem time titular por conta de maratona de jogos: “Vou usar todo mundo”

Técnico do Peixe explica rodízio de jogadores entre os jogos do Brasileirão e Libertadores

Redação Publicado em 28/09/2020, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca diz que Santos não tem time titular: “Vou usar todo mundo” - Ivan Storti/Santos FC/Fotos Públicas
Cuca diz que Santos não tem time titular: “Vou usar todo mundo” - Ivan Storti/Santos FC/Fotos Públicas

O Santos ficou no empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo na Vila Belmiro, o técnico Cuca comentou sobre a mudança nos titulares que começaram a partida pela competição nacional, em relação ao time que venceu o Delfín, pela Libertadores.

Comparando os jogos, Pará deu lugar a Madson na lateral-esquerda, Lucas Veríssimo saiu para a entrada de Alex na zaga, enquanto Jean Mota entrou no lugar de Sánchez. Para Cuca, o Santos não tem um time titular por conta da maratona de jogos do Brasileirão e da Libertadores.

“Do jeito que a gente está jogando, viajando, se desgastando, a gente não tem uma titularidade. A gente tem diversos jogadores que a gente vai usando”, disse.

“A gente tem essa maratona de jogos e não vai parar por aí. Eu jogo quinta-feira à noite no Paraguai, aí viajo do Paraguai à Goiânia para jogar no domingo. Então, sai de madrugada de Goiânia para ir pegar o Corinthians. Na quarta, volta, troca de roupa e pega o Grêmio. Então, vou usar todo mundo, não tem onze titulares. Eles têm trabalhado bem, não temos perdido jogador por lesão, graças a Deus, senão seria bem pior”, continuou.

Cuca diz ter confiança nos jovens do elenco do Peixe. Kaio Jorge, de 18 anos, começou entre os titulares pela segunda partida consecutiva.

“Ele está cooperando muito, abrindo espaço, vindo buscar, às vezes tem jogado como segundo atacante com o Raniel, cabeceou uma bola na trave hoje. Daqui a pouco a bola dele entra, e ele pega mais confiança”, acrescentou.

O comandante ainda confirmou que o zagueiro Alex estará entre os 11 iniciais no duelo do meio de semana contra o Olimpia, pela Libertadores.

“Ele vai jogar e vamos ver o companheiro dele. Não tenho Luan Peres, nem Lucas Veríssimo, o Alison está machucado, então vamos ver. Vou fazer o melhor que eu puder. Quinta-feira é decisão”, completou.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, 1 de outubro, às 19h (de Brasília), contra o Olimpia, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Peixe é líder do Grupo G, com 10 pontos e precisa de um empate para avançar às oitavas da competição continental.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.