Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro x Figueirense: onde assistir e prováveis escalações

Equipes se enfrentam pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 20/11/2020, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro x Figueirense: onde assistir e prováveis escalações - GettyImages/ Divulgação
Cruzeiro x Figueirense: onde assistir e prováveis escalações - GettyImages/ Divulgação

O Cruzeiro recebe o Figueirense nesta sexta-feira, 20, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes entram em campo às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

O time da casa vem de uma arrancada de cinco jogos sem perder. Desde a chegada de Felipão no comando técnico, o Cruzeiro soma três vitórias e dois empates, e abriu quatro pontos de vantagem para o Náutico - primeiro time na zona de rebaixamento. A equipe mineira ocupa a 15ª colocação, com 24 pontos.

O Cruzeiro não poderá contar com Filipe Machado e William Pottker, suspensos. No entanto, pode ter o retorno de Arthur Caíke, Marco Antônio e Matheus Pereira, que voltaram a treinar com o elenco durante a semana. Além disso, Rafael Sóbis pode fazer sua estreia com a camisa celeste, e Marcelo Moreno volta após compromissos com a Seleção Boliviana.

Com o pior ataque da Série B, o Figueirense figura o Z-4 e não sabe o que é vitória há cinco jogos. Na última rodada, a equipe catarinense demitiu o técnico Elano após a derrota por 3 a 0 para o Vitória. O time ocupa a 18ª colocação da tabela, com 19 pontos somados.

Jorginho fará sua estreia como treinador do Figueirense no duelo contra a Raposa, e busca comandar a equipe em uma vitória fora de casa. O time catarinense tem 12 atletas no departamento médico.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio, Raúl Cáceres, Cacá, Manoel, Patrick (Matheus Pereira); Ramon, Jadsom Silva, Régis, Rafael Sóbis (Arthur Caíke), Marcelo Moreno e Airton.

Figueirense: Rodolfo Castro; Thiaguinho, Guilherme Teixeira, Vitor Mendes e Renan Luís; Matheus Neris, Patrick, Dudu e Marquinho; Bruno Michel e Diego Gonçalves.

Arbitragem

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Quarto árbitro: Leonardo Rotondo Pinto (MG)

Onde assistir?

O duelo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será transmitido pelo SporTV (menos para MG), na TV fechada, e pelo Premiere (para todo o Brasil), no pay-per-view.