Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO DE PESO!

Cruzeiro: Rivaldo avalia contratação de Henrique Dourado

Rivaldo, ídolo da Seleção Brasileira, abriu o jogo sobre a contratação de Henrique Dourado pelo Cruzeiro: “Vai trazer gols e experiência para o ataque”

Redação Publicado em 19/04/2023, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro: Rivaldo avalia contratação de Henrique Dourado - Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Cruzeiro: Rivaldo avalia contratação de Henrique Dourado - Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Aos 33 anos de idade, Henrique Dourado, atacante que já teve muito sucesso no Brasil, está de volta ao futebol do nosso país. Com contrato assinado com o Cruzeiro, o atacante irá compor o elenco que a Raposa montou para voltar a Série A do Brasileirão. Sendo assim, Rivaldo, ídolo da Seleção Brasileira, avaliou a contratação do clube mineiro como positiva.

De acordo com o ex-jogador, o ‘Ceifador’, como é conhecido, é muito experiente e isso pode ser algo importante para o Cruzeiro ao longo dessa temporada de retorno à elite do futebol brasileiro. “Dourado vai trazer experiência para o ataque do Cruzeiro, e com certeza, tem condições de ser muito útil ao clube”, disse em entrevista à ‘Betfair’.

Além da experiência, Rivaldo ressaltou que o jogador tem muita qualidade e, mesmo mais velho, deve dar muito trabalho para as defesas adversárias. “Ele é um exímio artilheiro que vai trazer dificuldades para as zagas adversárias e junto com Gilberto, poderá formar uma dupla de ataque bem interessante que trará qualidade na frente do gol”, afirmou.

Henrique Dourado, que foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017, teve uma ótima passagem pelo Fluminense. Rivaldo lembra dessa sua passagem e exalta a qualidade do centroavante. “Henrique Dourado fez um Brasileirão primoroso no Fluminense em 2017, quando foi um dos artilheiros do nacional”, comentou o ex-jogador.

Henrique Dourado quando atuava pelo Fluminense, em 2017 (Crédito: Getty Images)
Henrique Dourado quando atuava pelo Fluminense, em 2017 (Crédito: Getty Images)

No entanto, o pentacampeão lembra de outros momentos anteriores a sua chegada no Fluminense. “Antes disso, eu me lembro dele ter jogado no Mogi Mirim no começo de sua carreira e já mostrava ter boas qualidades para um dia ser um jogador de sucesso no futebol brasileiro, e fico feliz que isso tenha sido uma realidade para ele”, completou Rivaldo.