Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE LÁ!

Cruzeiro resolve imbróglio e se acerta com novo técnico; veja quem é!

Após ficar uma semana sem treinador, Cruzeiro acelerou o ritmo das negociações e encaminhou a contratação do novo comandante

Cruzeiro deve anunciar o novo técnico em breve - Staff Images / Cruzeiro / Flickr
Cruzeiro deve anunciar o novo técnico em breve - Staff Images / Cruzeiro / Flickr

Depois de ficar sem treinador, o Cruzeiro preferiu agir com calma no mercado da bola antes de se acertar com o novo comandante. Assim, o clube surpreendeu na escolha e encaminhou acerto com Zé Ricardo, de 52 anos de idade. Ex-Flamengo e Vasco, o treinador estava sem clube desde que deixou o Shimizu S-Pulse, do Japão, em abril.

De acordo com as informações do site "GE", Zé Ricardo firmou pré-acordo até o fim deste ano. A tendência é que o treinador chegue ao Brasil nesta quarta-feira, 06, junto com a reapresentação dos jogadores. Ainda restam alguns detalhes para o acerto final, mas as partes tratam a conversa com otimismo de que a parceria vai acontecer.

Com tudo encaminhado para anunciar Zé Ricardo, o Cruzeiro se despediu oficialmente de Pepa. Um dia após ter sua demissão oficializada pelo Cruzeiro, ele usou as redes sociais para mandar um recado, principalmente, aos torcedores do clube mineiro. No entanto, em sua publicação, o treinador não se ateve a nenhum detalhe específico sobre o processo de desligamento.

"Encerro uma etapa intensa e marcante no Cruzeiro. Tão desafiadora, quanto inesquecível. Um clube enorme, gigante, liderado por pessoas de elevada competência, com uma torcida única e marcante”, escreveu Pepa. Após um pouco mais de cinco meses no comando da equipe, o português acumulou uma série de experiências em Belo Horizonte.

Zé Ricardo comandando o Vasco
Cruzeiro já se acertou com o técnico Zé Ricardo (Crédito: GettyImages)

“Nesta hora de despedida, o que mais quero é agradecer: todo o staff, limpeza, cozinha, rouparia, nutrição, marketing, comunicação, departamento médico, departamento de performance, scouting, análise e observação, logística, estruturas técnicas da formação. (...) Aos técnicos profissionais do clube, que compartilharam conosco diariamente o vestiário e, por fim, à administração”, disse o português.

Por fim, o técnico deixou recado especial para a torcida, que foi um ponto que o impressionou desde sua chegada no Brasil. Assim, Pepa se despediu na 12ª colocação do Brasileirão. “À torcida, continuem a apoiar e a vibrar intensamente, da forma arrepiante como fazem, no Mineirão ou noutro estádio qualquer”, finalizou Pepa em sua publicação.