Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM CHEGA?

Cruzeiro negocia com técnicos estrangeiros para 2024; confira

Após final da temporada, Cruzeiro avalia nomes de técnicos estrangeiros para substituir Paulo Autuori 2024 e deve ter anúncio em breve; confira

Redação Publicado em 07/12/2023, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro negocia com técnicos estrangeiros para 2024; confira - Staff Images / Cruzeiro
Cruzeiro negocia com técnicos estrangeiros para 2024; confira - Staff Images / Cruzeiro

Após um ano turbulento e com três mudanças no comando da equipe, o Cruzeiro fechou 2023 com seus principais objetivos alcançados: a permanência na Série A e o retorno a uma competição internacional. Sendo assim, o clube traça um plano para anunciar um treinador para a próxima temporada, já que Paulo Autuori não ficará na posição de técnico efetivo.

Até o momento, de acordo com o ‘GE’, dois nomes estão mais avançados e devem passar por entrevistas nesta semana. Fernando Gago e Gabriel Milito, ambos argentinos e sem clube, são os alvos do Cabuloso para 2024. O Cruzeiro mantém contato com os dois comandantes, passando pelo processo de contratação que a SAF de Ronaldo Fenômeno cumpre.

O clube mineiro não comenta as negociações em andamento, mas os dois nomes estão na mira há algum tempo, desde a saída de Pepa, em agosto deste ano. Fernando Gago, de 37 anos, estava no comando do Racing e deixou a equipe em outubro deste ano. Pelo clube de Avellaneda, o treinador teve 108 partidas, com 52 vitórias, 30 empates e 26 derrotas, tornando-se campeão da Supercopa Internacional e o Troféu de Campeones.

Gabriel Milito, por sua vez, foi o treinador que o Cruzeiro teve negociações mais avançadas após a saída de Pepa, mas optou pela contratação de Zé Ricardo. O último clube comandado por ele foi o Argentinos Juniors, onde realizou 135 jogos, venceu 58 deles, empatou 33 e perdeu 44.

Gabriel Milito e Fernando Gago em ação pelo seus últimos clubes
Gabriel Milito e Fernando Gago em ação pelo seus últimos clubes (Crédito: Getty Images)

No entanto, além do interesse do Cruzeiro, outros clubes avaliam as situações dos técnicos. O Boca Juniors, por exemplo, procura um novo comandante e tem os dois nomes no radar. Milito também está entre os cotados pelo Toluca, do México.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!