Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MEDIDAS TOMADAS!

Cruzeiro e Atlético Mineiro farão clássicos com torcida única em 2020

Após as confusões ocorridas no clássico do último domingo, 10, os clubes decidiram por clássico com torcida única

Lucas Miluzzi Publicado em 12/11/2019, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro e Atlético Mineiro terão clássico com torcida única em 2020 - Gettyimages
Cruzeiro e Atlético Mineiro terão clássico com torcida única em 2020 - Gettyimages

Na manhã desta terça-feira, Sergio Sette Câmara e Wagner Pires de Sá, presidentes de Atlético Mineiro e Cruzeiro, respectivamente, se reuniram depois das confusões que envolveram as torcidas dos dois clubes no clássico do último domingo, 10.

De acordo com o GloboEsporte.com, os dois cartolas discutiram sobre quais atitudes deveriam ser tomadas em relação aos episódios antes, durante e após a partida. Os mandatários chegaram a conclusão de que não será mais possível realizar um clássico com torcida mista, ou seja, a partir de 2020 os jogos entre Cruzeiro e Atlético Mineiro serão realizados com torcida única.

Nenhum dos clubes se pronunciou sobre o assunto, mas a tendência é de que nas próximas horas as duas equipes oficializem essa decisão.

Essas atitudes foram tomadas, pois no final da partida entre os dois times a torcida da Raposa e do Galo armaram a maior confusão perto dos camarotes do Mineirão e toda essa bagunça se tornou em pancadaria generalizada. A equipe cruzeirense era a mandante da partida e detinha 90% dos ingressos, o restante pertencia ao Atlético.

Vale lembrar que a Polícia Civil já identificou os dois torcedores atleticanos que cometeram injúria racial contra um segurança do Mineirão. Os indíviduos estiveram na região da Pampulha, nesta terça-feira para depor sobre o caso.

Se condenados poderão pegar de um a três anos de prisão, além do pagamento obrigatório de uma multa.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.