Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » ELE FICA!

Cruzeiro bate o martelo sobre futuro de Adilson Baptista no clube

Presidente da equipe mineira falou sobre planejamento do clube para 2020

Lucas Miluzzi Publicado em 12/12/2019, às 19h05

Adilson Baptista chegou com a missão de salvar a raposa do inédito rebaixamneto
Adilson Baptista chegou com a missão de salvar a raposa do inédito rebaixamneto - GettyImages

Adilson Baptista permanece como treinador do Cruzeiro na próxima temporada. O técnico foi convocado para uma reunião na tarde desta quinta-feira, 12, para discutir seu futuro no clube. O presidente da Raposa, Wagner Pires de Sá, e a Comunicação do time garantiram a permanência do comandante à frente da equipe mineira.

Em entrevista ao Globoesporte, o mandatário máximo do time mineiro negou qualquer informação sobre a saída de Adilson do clube. Pires de Sá ainda afirmou que o técnico irá participar da montagem do elenco para 2020.

“O Adilson Batista vai continuar com a gente. Estou aqui até reunido com outros diretores, mas ele vai ficar, nada mudou da comissão técnica. Ele vai nos ajudar na reconstrução do Cruzeiro.”, afirmou.

O treinador foi contratado nas últimas três rodadas do Brasileirão para tentar salvar o Cruzeiro do seu primeiro rebaixamento na história. Mesmo não conseguindo alcançar o objetivo principal e perdendo todas as partidas, os dirigentes acreditam no trabalho do técnico.

Adilson Baptista será o responsável por montar o elenco que vai disputar a Série B do Brasileirão na próxima temporada. Durante a semana toda, o comandante se reuniu com a cúpula máxima da Raposa para discutir o planejamento para o ano que vem.

VEJA QUEM SAIU!

Se por um lado Adilson Baptista continua no Cruzeiro, quem deixou o clube foi Zezé Perrella e sal saída foi um tanto quanto polêmica.

Ele estava há apenas dois meses no cargo e acumulou polêmicas, principalmente em relação ao caso Thiago Neves.

O substituto dele já foi anunciado pelo presidente do clube, Wagner Pires de Sá. Trata-se de Márcio Rodrigues. Ele já ocupou a vice-presidência na gestão de Gilvan de Pinho Tavares.
Porém, ainda não se sabe ao certo como foi decidido o desligamento. As versões de Wagner e de Zezé são conflitantes.

O presidente do Cruzeiro afirmou ao portal Globoesporte que o, agora, ex-diretor de futebol deixou o cargo: "O Zezé esteve comigo e conversou, dizendo que precisava descansar. Ele se colocou ainda à disposição do Cruzeiro para ajudar o clube. Mas ele realmente está saindo".

Por outro lado, Zezé rebateu as declarações e disse que foi demitido do cargo e negou que pediu dispensa, também para o Globoesporte: "Eu não pedi para descansar! Eu fui demitido, o Wagner me tirou".

Com isso, no começo da tarde, Zezé convocou uma entrevista coletiva e falou sobre o presidente: "Fiquei surpreso com a decisão, porque ele é uma biruta de aeroporto. Cada hora ele fala uma coisa. Mas ele tem direito. Foi eleito para isso."


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!