Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALÍVIO!

Cruzeiro anuncia pagamento de dívida com a Fifa e quita salários atrasados de março

Sérgio Santos Rodrigues anunciou o encerramento do débito e comemorou em transmissão ao vivo

Lucas Miluzzi Publicado em 28/05/2020, às 17h20 - Atualizado às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Cruzeiro no Estádio do Mineirão - GettyImages
Torcida do Cruzeiro no Estádio do Mineirão - GettyImages

A torcida do Cruzeiro tem o que comemorar. Nesta quinta-feira, 28, Sérgio Santos Rodrigues, atual presidente do clube, confirmou o pagamento da dívida de 11 milhões de reais em relação a compra de Willian Bigode, na época em que pertencia ao Zorya, da Ucrânia.

Com auxílio de seu patrocinador master, a Raposa conseguiu pagar cerca de 1,75 milhões de euros para a Fifa. Se não realizasse o pagamento até a próxima sexta-feira, 29, o clube poderia perder cerca de seis pontos no Campeonato Brasileiro. 

Em troca da quantia emprestada, o Cruzeiro ampliou sua parceria com o patrocinador até o final de 2021 e ofereceu mais ações de parceria com a empresa. O anúncio do fim deste débito com o órgão máximo do futebol foi feito por Sérgio Santos Rodrigues, em uma transmissão ao vivo. 

Em relação as outras dívidas que a Raposa possui na Fifa, a equipe ainda deve pagar algumas quantias referentes as compras de Giorgian De Arrascaeta (Defensor, Uruguai) e também de Kunty Caicedo (Independente del Valle)

O presidente também aproveitou para dizer que pagou os salários atrasados do mês de março para todos os funcionários, incluindo atletas da base, do feminino e do masculino. Com isso, a equipe fica devendo apenas a folha de abril e as férias. 

 "E ainda muito bem, pagamos a folha do administrativo do Cruzeiro, então hoje os funcionários do Cruzeiro não tem salário em aberto. Vindo para cá, descendo a escada já perguntei, todo mundo conferiu, já olhou no aplicativo, o dinheiro caiu na conta. A gente está muito feliz com isso porque é um dever nosso valorizar o colaborador que está aqui no Cruzeiro", comemorou. 


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.