Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO CONCORDOU!

Cristiano Ronaldo reclama de punição sofrida na Arábia Saudita

Após ser expulso na partida contra o Al-Hilal, Cristiano Ronaldo reclamou sobre punição sofrida, já que foi suspenso por dois jogos e recebeu multa

Redação Publicado em 15/04/2024, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo reclama de punição sofrida na Arábia Saudita - Getty Images
Cristiano Ronaldo reclama de punição sofrida na Arábia Saudita - Getty Images

Em partida válida pela semifinal da Supercopa Saudita, Cristiano Ronaldo recebeu um cartão vermelho direto, após lance polêmico com Al Bulayhi. Na derrota do Al-Nassr para o Al-Hilal, o atacante foi expulso e não ficou nada contente com a decisão da arbitragem. Posteriormente, o camisa 7 foi suspenso por dois jogos além de uma multa.

Inconformado com a decisão, o português, juntamente com o Al-Nassr, se pronunciou e demonstrou seu descontentamento com o Comitê Disciplinar da Liga de Futebol Saudita. Com o objetivo de revogar essa decisão, Cristiano Ronaldo e sua equipe enviaram uma carta ao órgão organizador afirmando que a punição não foi condizente.

O que foi definido pelo Comitê Disciplinar da Liga de Futebol Saudita foi agravado por uma possível ação violente de Cristiano Ronaldo contra o árbitro da partida. Após receber o cartão vermelho, o camisa 7 se revolta e levanta o braço direito na direção do profissional que estava apitando o jogo, mas não houve contato ou algo do tipo.

Além da punição de dois jogos, o atacante recebeu uma multa de 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 27,5 milhões na cotação atual. A informação sobre a apelação do Al-Nassr e Cristiano Ronaldo foi publicada pelo 'Al-Riyadiya', veículo jornalístico árabe. Em caso de não mudança na suspensão do português, ele não atuará no jogo contra o Al-Feiha, nesta sexta-feira, 19.

Cristiano Ronaldo em ação pelo Al-Nassr (Crédito: Getty Images)
Cristiano Ronaldo em ação pelo Al-Nassr (Crédito: Getty Images)