Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Cristiano Ronaldo perde pênalti e Juventus empata com a Atalanta no Campeonato Italiano

Arthur, que iniciou a partida entre os titulares, saiu com dores e foi substituído por Pirlo ainda na primeira etapa

Redação Publicado em 16/12/2020, às 14h49 - Atualizado às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo em ação - GettyImages
Cristiano Ronaldo em ação - GettyImages

Nesta quarta-feira , 16, a Juventus recebeu a Atalanta e não conseguiu vencer os rivais de Bérgamo. Em uma tarde pouco inspirada de Cristiano Ronaldo, o português perdeu pênalti e não conseguiu evitar o empate de 1 a 1 contra a sensação do Campeonato Italiano. 

O primeiro tempo entre a Vecchia Signora e a Atalanta foi marcado por estratégias bem diferentes para cada lado. Enquanto os donos da casa foram precisos e tiveram a posse de bola, os visitantes continuaram com seu jogo ofensivo, porém não souberam finalizar com precisão. 

Logo aos três minutos, a Atalanta quase abriu o placar com Pessina. O jogador aproveitou o vacilo de Cuadrado e arriscou uma bomba da entrada da área. A bola estava entrando, quando Szcznesny apareceu para fazer um milagre e manter o 0 a 0 no placar. 

No minuto seguinte, a Juventus chegou com Cristiano Ronaldo e o português ficou perto de deixar sua marca no jogo. Após Morata roubar a bola e tocar para o atacante, CR7 acabou ficando livre, mas finalizou muito mal e mandou para fora. 

A Atalanta voltou a assustar os donos da casa com ótimas chegadas de Zapata e Malynovskyi. O primeiro teve duas boas chances de deixar os visitantes na frente do placar, mas não soube aproveitá-las e acabou parando em boas defesas de Szczesny. 

A Juve, enquanto isso, tinha a posse de bola, porém não criava muitas chances de gol. Em meio a toda essa dificuldade no setor de criação, Andrea Pirlo se viu obrigado a mexer no seu meio de campo. O treinador tirou Arthur, que saiu com muitas dores e colocou Rabiot. 

Mesmo com muitas dificuldades para se desvencilhar da forte marcação da Atalanta, os bianconeros  finalmente conseguiram abrir o placar. Aos 28 minutos, Bentancur roubou uma bola no meio de campo e lançou Chiesa. O atacante ajeitou e encheu o pé para fazer 1 a 0. 

Na segunda etapa, a Atalanta seguiu com seu estilo de jogo ofensivo e não tomou conhecimento dos donos da casa. Em sua primeira chance de gol, a equipe conseguiu o empata com Freuller. O meio-campista arriscou uma bomba da entrada da área e marcou um golaço para os visitantes.

 Em resposta, a Juve foi para o ataque e ficou muito perto de fazer o seu segundo gol, minutos depois de sofrer o empate. Isso só não aconteceu, pois Cristiano Ronaldo bateu uma penalidade e viu Pierluigi Gollini fazer uma ótima defesa e frustar o português na marca da cal. 

Após um início agitado de segundo tempo, as duas equipes acabaram diminuindo seu ritmo nos minutos finais da partida e pouco criaram. A Juve seguiu com uma ótima posse de bola, porém sem ter efetividade, enquanto a Atalanta procurou finalizar, mas não encontrou espaços para sair em velocidade no contra-ataque. 

No fim da partida, Cristiano Ronaldo voltou a tentar desempatar a partida, porém não era o dia do craque. O português foi para cima da marcação, deixou o adversário para trás e finalizou contra a meta da Atalanta, porém o chute acabou indo para fora. 

Pirlo ainda tentou algumas mudanças em sua equipe e colocou Dybala e Alex Sandro. Os antigos titulares absolutos da Juventus, tiveram uma atuação discreta e pouco ofereceram para uma melhora do time na partida. Enquanto isso, a Atalanta seguiu apostando em Zapata e Gómez.

Com o empate, a Juventus continuou invicta no Campeonato Italiano e não conseguiu embalar sua segunda vitória consecutiva na competição. Com o resultado, a equipe chegou a 24 pontos e encostou no Milan, líder da Série A TIM, que possui 27 pontos e tem um jogo a menos que os rivais de Turim.