Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA ITÁLIA!

Cristiano Ronaldo marca duas vezes, Juventus vence Inter de Milão e fica próxima de final da Copa da Itália

Craque português foi o responsável pela virada da equipe na partida e um dos principais nomes da Juve

Redação Publicado em 02/02/2021, às 17h17 - Atualizado às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo em ação - GettyImages
Cristiano Ronaldo em ação - GettyImages

Cristiano Ronaldo encerrou o jejum de três jogos sem marcar na temporada, e mostrou todo seu poder de decisão no jogo de ida da semifinal da Copa da Itália. Em partida realizada no San Siro, o português chamou a responsabilidade, balançou as redes duas vezes e a Juventus venceu a Inter de Milão por 2 a 1. 

No primeiro tempo, os dois times fizeram uma excelente partida e extremamente aberta. Enquanto os nerazzurri saiam no contra-ataque rápido, os bianconeros buscavam colocar a bola no chão e preparar as jogadas para que CR7 finalizasse com precisão. 

Quem balançou as redes pela primeira vez na partida foi a Internazionale. Logo aos oito minutos, numa boa jogada de Alexis Sánchez e Barella, o volante cruzou rasteito para a entrada da área e a bola caiu nos pés de Lautaro Martínez. Ele encheu o pé e colocou os mandantes na frente. 

Depois de marcar o gol logo em sua primeira subida ao ataque no jogo, a Inter de Milão acabou se fechando na defesa e deu espaço para a Juve crescer. Da metade para o fim da primeira etapa, a Vecchia Signora fez uma blitz e conseguiu o empate. 

Após bela jogada pela direita, Juan Cuadrado ficou em ótimas condições para finalizar, porém Young apareceu e o derrubou na área. O VAR entrou em ação e marcou a penalidade. CR7 foi para a bola e bateu com categoria para empatar o jogo. 

Minutos depois de igualar o placar da partida, Cristiano Ronaldo aproveitou o vacilo da Bastoni e virou o confronto. O atacante aproveitou a falha de comunicação entre Handanovic e o zagueiro e apenas roubou a bola. Ele ficou com o gol livre e tocou para fazer 2 a 1.

O segundo tempo voltou a todo vapor e as duas equipes continuar buscando fazer mais gols. Precisando do empate, para levar um resultado melhor para o jogo de volta, a Inter se lançou ao ataque e levou muito perigo para a meta de Buffon

Logo na primeira chegada, Young aproveitou o rebote da zaga e finalizou de fora da área. Ele pegou bem na bola e obrigou o goleiro da Juve fazer uma grande defesa. Em seguida,  a bola saiu pela linha de fundo e a Internazionale não soube aproveitar o escanteio. 

Em outra jogada, Lautaro Martínez aproveitou a falha do rival e chutou, porém Demiral apareceu para tirar em cima da linha. Buffon estava vendido no lance e não conseguiu fazer nada, o zagueiro apareceu no momento certo para evitar o pior.

A Inter de Milão seguiu fazendo uma grande pressão em cima dos rivais de Turim. Buscando sempre Alexis Sánchez, o chileno fez ótima jogada individual e rolou para Darmian. O lateral surgiu por trás da marcação e obrigou Buffon a fazer ótima defesa. 

E o experiente goleiro da Juventus não parou por aí. Em outra jogada pela lateral, a bola sobrou limpa para Barella. O italiano experimentou um voleio da entrada da área e quase balançou as redes. Buffon fez outro grande milagre e garantiu a vitória alvinegra.

Internazionale e Juventus voltam a se enfrentar no próximo dia 9, e os nerazzurri precisam de uma vitória com dois gols de diferença para avançar na competição. Já a Vecchia Signora, só precisa de um simples empate para conquistar uma vaga na grande decisão da Copa da Itália