Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA DA ITÁLIA!

Cristiano Ronaldo marca duas vezes, Juventus vence Inter de Milão e fica próxima de final da Copa da Itália

Craque português foi o responsável pela virada da equipe na partida e um dos principais nomes da Juve

Redação Publicado em 02/02/2021, às 17h17 - Atualizado às 18h44

Cristiano Ronaldo em ação
Cristiano Ronaldo em ação - GettyImages

Cristiano Ronaldo encerrou o jejum de três jogos sem marcar na temporada, e mostrou todo seu poder de decisão no jogo de ida da semifinal da Copa da Itália. Em partida realizada no San Siro, o português chamou a responsabilidade, balançou as redes duas vezes e a Juventus venceu a Inter de Milão por 2 a 1. 

No primeiro tempo, os dois times fizeram uma excelente partida e extremamente aberta. Enquanto os nerazzurri saiam no contra-ataque rápido, os bianconeros buscavam colocar a bola no chão e preparar as jogadas para que CR7 finalizasse com precisão. 

Quem balançou as redes pela primeira vez na partida foi a Internazionale. Logo aos oito minutos, numa boa jogada de Alexis Sánchez e Barella, o volante cruzou rasteito para a entrada da área e a bola caiu nos pés de Lautaro Martínez. Ele encheu o pé e colocou os mandantes na frente. 

Depois de marcar o gol logo em sua primeira subida ao ataque no jogo, a Inter de Milão acabou se fechando na defesa e deu espaço para a Juve crescer. Da metade para o fim da primeira etapa, a Vecchia Signora fez uma blitz e conseguiu o empate. 

Após bela jogada pela direita, Juan Cuadrado ficou em ótimas condições para finalizar, porém Young apareceu e o derrubou na área. O VAR entrou em ação e marcou a penalidade. CR7 foi para a bola e bateu com categoria para empatar o jogo. 

Minutos depois de igualar o placar da partida, Cristiano Ronaldo aproveitou o vacilo da Bastoni e virou o confronto. O atacante aproveitou a falha de comunicação entre Handanovic e o zagueiro e apenas roubou a bola. Ele ficou com o gol livre e tocou para fazer 2 a 1.

O segundo tempo voltou a todo vapor e as duas equipes continuar buscando fazer mais gols. Precisando do empate, para levar um resultado melhor para o jogo de volta, a Inter se lançou ao ataque e levou muito perigo para a meta de Buffon

Logo na primeira chegada, Young aproveitou o rebote da zaga e finalizou de fora da área. Ele pegou bem na bola e obrigou o goleiro da Juve fazer uma grande defesa. Em seguida,  a bola saiu pela linha de fundo e a Internazionale não soube aproveitar o escanteio. 

Em outra jogada, Lautaro Martínez aproveitou a falha do rival e chutou, porém Demiral apareceu para tirar em cima da linha. Buffon estava vendido no lance e não conseguiu fazer nada, o zagueiro apareceu no momento certo para evitar o pior.

A Inter de Milão seguiu fazendo uma grande pressão em cima dos rivais de Turim. Buscando sempre Alexis Sánchez, o chileno fez ótima jogada individual e rolou para Darmian. O lateral surgiu por trás da marcação e obrigou Buffon a fazer ótima defesa. 

E o experiente goleiro da Juventus não parou por aí. Em outra jogada pela lateral, a bola sobrou limpa para Barella. O italiano experimentou um voleio da entrada da área e quase balançou as redes. Buffon fez outro grande milagre e garantiu a vitória alvinegra.

Internazionale e Juventus voltam a se enfrentar no próximo dia 9, e os nerazzurri precisam de uma vitória com dois gols de diferença para avançar na competição. Já a Vecchia Signora, só precisa de um simples empate para conquistar uma vaga na grande decisão da Copa da Itália


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!