Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Cristiano Ronaldo manda recado antes de Portugal x Suíça na Copa

Cristiano Ronaldo abriu o jogo sobre a partida Portugal x Suíça na Copa do Mundo 2022, válida pelas oitavas de final; equipes decidem mata-mata nesta terça-feira, 6

Redação Publicado em 06/12/2022, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo fala sobre Portugal x Suíça na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Cristiano Ronaldo fala sobre Portugal x Suíça na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Cristiano Ronaldo foi sincero sobre Portugal x Suíça, que ocorrerá na Copa do Mundo 2022 em suas oitavas de final. O craque de 37 anos, que volta a campo com a sua seleção nesta terça-feira, 6, postou uma mensagem de motivação para os colegas de equipe, que buscam avançar no Mundial do Catar.

“Hoje é por Portugal! Pelos portugueses! Por nós e pelos nossos! Hoje é por todos os sonhos que carregamos em cada um de nós! Vamos com tudo”, declarou CR7. Caso Portugal acabe garantindo a última vaga para as quartas de final, o elenco vai enfrentar o vencedor da partida Marrocos x Espanha.

Além disso, o feito representaria a primeira vez que Portugal passa das oitavas de final desde a Copa de 2006, justamente na participação estreante de Cristiano Ronaldo, quando Felipão treinou o elenco europeu e a equipe se consolidou na quarta posição. No Mundial realizado em solo brasileiro, a seleção portuguesa sequer deixou a fase de grupos.

PORTUGAL EM CAMPO!

As equipes vêm de momentos relativamente similares da fase de grupos. A seleção de Portugal obteve uma excelente campanha, com duas vitórias (contra Uruguai e Gana) e apenas um revés, sofrido na rodada final para a Coreia do Sul, o que acabou lhe rendendo seis pontos somados e a liderança de sua chave.

Cristiano Ronaldo e Portugal enfrentam a Suíça na Copa do Mundo 2022
Cristiano Ronaldo e Portugal enfrentam a Suíça na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

ONDE ASSISTIR

A partida Portugal x Suíça na Copa do Mundo 2022 poderá ser acompanhada nesta terça-feira, 6, ao vivo, a partir das 16h (horário de Brasília): na televisão, será transmitida pela TV Globo e pelo sportv; no streaming, pela Globoplay, pelo FIFA+ e na CazéTV (Youtube e Twitch). Os principais lances também estarão disponíveis, minuto a minuto, em plataformas como “UOL”, “GOAL” e “GE”. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo.