Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Cristiano Ronaldo ainda é artilheiro? Veja os números do craque com a camisa da Juventus

Atacante português segue sendo fundamental para o esquema da Velha Senhora

Redação Publicado em 01/10/2020, às 15h41 - Atualizado às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo segue brilhando na Juventus - GettyImages
Cristiano Ronaldo segue brilhando na Juventus - GettyImages

Após a saída do Real Madrid, o craque Cristiano Ronaldo teve seu futuro colocado em xeque. Isto porque o atacante se transferiu para a Juventus e muitos torcedores duvidaram da continuidade positiva da carreira do ídolo português.

Obviamente, o desempenho do jogador com a camisa do time merengue atingiu níveis impressionantes e que dificilmente serão alcançados por qualquer outro atleta no futuro. Além disso, a idade de Cristiano Ronaldo também passou a ser questionada.

Depois de dois anos vestindo o uniforme da Velha Senhora, o atacante segue sendo uma das principais peças da equipe e continua entre os melhores jogadores do mundo por conta dos números obtidos com a equipe italiana.

Pensando nisto, o SportBuzz decidiu responder a seguinte pergunta: Cristiano Ronaldo ainda é artilheiro? Nesta reportagem, os números do craque português serão detalhados e o questionamento será resolvido com o desempenho do atleta ao longo das temporadas. Confira!

CR7 é capitão da seleção de Portugal (Crédito: GettyImages)

Para iniciar a análise, os números de Cristiano Ronaldo com o Real Madrid precisarão ser citados para que haja a comparação de desempenho e de eficácia por parte do atacante português.

Com a camisa merengue, o craque disputou 438 jogos e anotou 450 gols. Com isso, Cristiano obteve média superior a um gol por partida. Além disso, o atleta contribuiu com 120 assistências para os companheiros.

Já partindo para o período com a camisa da Juventus, Cristiano Ronaldo tem atuado como um verdadeiro centroavante. Apesar de se movimentar por um grande espaço do campo, o atacante tem se posicionado mais pelo centro devido ao esquema da equipe.

Até o momento, CR7 disputou 91 partidas e marcou 68 gols. A média do período é de 0.75 gols/jogo. Uma das maiores alterações é no número de assistências. Com 14 passes para gol, o atacante tem ‘focado mais’ em balançar as redes.

O craque segue sendo o principal nome da Juventus (Crédito: GettyImages)

ANÁLISE

Claro que os números de Cristiano Ronaldo com a camisa do Real Madrid dificilmente serão repetidos por ele na sequência da carreira. Além da qualidade já conhecida, o atacante tinha amplas opções de parceria dentro do elenco merengue.

Outro fator que contribuiu para os excelentes dados foi o período glorioso vivido pelo Real Madrid. Com inúmeras conquistas, a equipe marcou nome na história recente das competições e o craque português teve grande importância nas vitórias.

Voltando para a Juventus, diversos fatores explicam as ‘mudanças’ nos números de Cristiano Ronaldo. Talvez o principal deles, os fortes sistemas defensivos dos times italianos dificultam as ações dos setores ofensivos durante os jogos.

Números continuam em alto nível (Crédito: GettyImages)

Apesar da evolução na qualidade apresentada pelas equipes, a principal característica ainda é a defesa. Além disso, Cristiano Ronaldo é visto com grande atenção pelos marcadores e por atuar muitas vezes centralizado, o português encontra barreiras para demonstrar seu futebol

Outro fato é a qualidade da equipe da Juventus se comparada ao Real Madrid. Mesmo com jogadores de destaque no futebol mundial, a Velha Senhora não tem a mesma potência de elenco do glorioso time formado e comandado por Zidane.

CR7 segue focado na carreira (Crédito: GettyImages)

Olhando todos os números de Cristiano Ronaldo com a camisa da Juventus, é possível perceber que o craque segue com o já conhecido faro artilheiro. Apesar da queda na média de gols por jogo, a carreira do atacante segue muito bem e deve permanecer por algum tempo.

E aí, torcedor? Concorda com a análise sobre a fase artilheira de Cristiano Ronaldo? Fato é que o atacante já está na história do futebol mundial por sua contribuição e desempenho ao longo da carreira no futebol.

*Todos os dados foram extraídos do site “FutDados”.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.