Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Craque Neto detona possível retorno de Lucas Lima ao Santos

O comentarista Craque Neto abriu o jogo sobre Lucas Lima e o cenário de retorno ao Santos; Alvinegro fez proposta ao jogador, que encerrou o seu vínculo com o Palmeiras

Redação Publicado em 01/02/2023, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neto fala sobre Lucas Lima no Santos - Palmeiras/Flickr/Reprodução
Neto fala sobre Lucas Lima no Santos - Palmeiras/Flickr/Reprodução

Craque Neto foi sincero sobre o possível retorno de Lucas Lima ao Santos, uma vez que o jogador encerrou o seu contrato com o Palmeiras. Em vídeo publicado nas redes sociais, o apresentador da Band declarou que o atleta não merece retornar à Vila Belmiro após a sua saída conturbada do clube praiano em 2017.

“Se o Santos contratar o Lucas Lima... Me desculpe, ele não merece vestir a camisa do clube. Ele não merece pisar na Vila Belmiro, não merece estar no maior clube de todos”, cravou Neto. “Se isso acontecer (sua contratação), é uma vergonha para a instituição. Essa administração vai dar um tiro no pé”.

O ex-jogador ainda completou: “Contratar o Lucas do Lima é ir contra todos os princípios do que eu imagino para um clube tão grande como é o Santos”. A última passagem do meia foi pelo Fortaleza, onde atuou, sob empréstimo, de 2021 a 2022. Seu contrato com o Verdão, pelo qual não alcançou as expectativas, se estendeu de 2018 a 2022.

PROPOSTA NA MESA

O Santos fez uma oferta considerada 'ousada' para Lucas Lima. O Peixe, que não quer se arriscar com o retorno do meio-campista, propôs ao atleta uma oferta diferente da que os atletas estão acostumados. De acordo com o que foi divulgado pelo site "Globo Esporte", o alvinegro quer acertar um vínculo de produtividade, que seria válido por três meses. Caso agrade, o novo contrato ganharia extensão de um ano.

Lucas Lima no Santos
Lucas Lima no Santos (Créditos: Getty Images)

Mas para que isso aconteça, alguns fatores seriam fundamentais. O Santos impôs condições, como por exemplo, a participação do atleta durante pelo menos 45 minutos em 60% dos jogos que fizer. Essa forma de negociação foi um meio que o clube encontrou para se proteger de uma 'grande loucura' e também dar uma motivação extra a Lucas Lima, que atualmente está sem clube.