Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NATIONS LEAGUE!

CR7 dá susto, mas Portugal atropela República Tcheca

CR7 sofreu uma forte pancada e até chegou a sangrar, mas Portugal superou o susto e conseguiu uma importante vitória contra a República Tcheca; saiba como foi o jogo!

Redação Publicado em 24/09/2022, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Portugal goleou a República Tcheca na Nations League sob o comando de CR7 - GettyImages
Portugal goleou a República Tcheca na Nations League sob o comando de CR7 - GettyImages

Portugal não teve problemas para vencer a República Tcheca na Nations League. O time português visitou os rivais tchecos e conseguiu uma vitória tranquila na penúltima rodada da fase de grupos do torneio. Com direito a dois gols de Diogo Dalot, outro de Jota e um de Bruno Fernandes, a seleção portuguesa não precisou das bolas na rede de Cristiano Ronaldo para aplicar o placar de 4 a 0 fora de casa. 

O primeiro tempo entre Portugal e República Tcheca foi de domínio dos portugueses. A equipe, mesmo jogando fora de casa, não tomou conhecimento dos rivais e conseguiu abrir uma vantagem importante para a sequência do confronto. Bruno Fernandes e Diogo Dalot foram os responsáveis por conseguirem fazer o 2 a 0 ainda nos 45 minutos iniciais. 

Portugal abriu o placar contra a República Tcheca depois de uma jogada que começou com Bruno Fernandes tentando um passe para Cristiano Ronaldo. O craque não alcançou, mas Rafael Leão evitou a saída e tocou para trás. Diogo Dalot chegou sozinho e encheu o pé para fazer o 1 a 0. No último lance da etapa inicial, Bruno Fernandes aproveitou o cruzamento e fez o 2 a 0. 

Susto de Cristiano Ronaldo!

Importante destacar que durante o primeiro tempo, Cristiano Ronaldo levou um susto. O atacante subiu para disputar a bola com o goleiro da República Tcheca, mas não conseguiu evitar o choque. Os dois ficaram no chão e o craque levou a pior, visto que viu o seu nariz começar a sangrar. Ele foi atendido e voltou para o jogo normalmente. 

O segundo tempo da partida entre República Tcheca e Portugal continuou com domínio da equipe de Cristiano Ronaldo. O português não chegou a balançar as redes, mas viu os seus companheiros conseguirem abrir ainda mais a vantagem e garantirem uma vitória importante para a sequência da Nations League. 

Portugal
Cristiano Ronaldo não marcou gols, mas ajudou Portugal a conseguir uma importante vitória (Crédito: GettyImages) 

O terceiro gol de Portugal foi marcado, mais uma vez, por Diogo Dalot. O lateral recebeu na entrada da área, driblou o marcador e acertou um lindo chute para fazer o 3 a 0 e deixar a equipe portuguesa com uma grande vantagem no placar agregado. O defensor, por sinal, foi o grande destaque da partida com duas bolas na rede e roubou a cena de Cristiano Ronaldo. 

No final do jogo ainda deu tempo para Portugal fazer mais um gol. Depois de uma cobrança de escanteio, CR7 desviou a bola para a segunda trave e Diogo Jota completou para fazer 4 a 0. O atacante do Liverpool fechou o placar contra a República Tcheca e deixou sua equipe numa situção confortável na Nations League. 

A vitória de Portugal foi importante. O time conseguiu assumir a ponta de seu grupo e ficar em vantagem para a última rodada. A equipe portuguesa vai decidir a vaga para a semifinal da Nations League contra a Espanha, em partida que será realizada em Braga. Quem vencer o clássico irá avançar para a próxima fase do torneio europeu.