Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » BARCELONA

Coutinho passa por cirurgia e Barcelona estima tempo de recuperação

Jogador brasileiro deve desfalcar a equipe nos duelos decisivos das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o PSG

Redação Publicado em 02/01/2021, às 15h57

Coutinho passa por cirurgia e Barcelona estima tempo de recuperação
Coutinho passa por cirurgia e Barcelona estima tempo de recuperação - GettyImages

Na manhã deste sábado, 02, o Barcelona informou que a cirurgia no menisco do joelho esquerdo do meia Philippe Coutinho foi realizada com sucesso. Em comunicado, o clube estimou um período de três meses para a recuperação completa do jogador brasileiro.

Coutinho se machucou no segundo tempo do último jogo de 2020, na terça-feira passada, no empate em 1 a 1 contra o Eibar, no Camp Nou, em partida válida pelo Campeonato Espanhol.

Com o prazo estimado para a recuperação, o meia deve desfalcar o Barcelona nos dois jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain, nos dias 16 de fevereiro e 10 de março. Além disso, Coutinho deve ser baixa na equipe de Ronald Koeman em outros 13 compromissos do Espanhol.

Coutinho teve outra lesão na temporada, no músculo posterior da coxa, e desfalcou o Barcelona por cerca de um mês. O brasileiro disputou 14 partidas pelo time, sendo 10 como titular. Ele marcou três gols e deu duas assistências.

Contratação mais cara da história do Barcelona, por 130 milhões de euros (aproximadamente R$ 507 milhões, na cotação da época), em 2018, Coutinho tem ao todo 90 partidas pelo clube, com 23 gols e 14 assistências.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!