Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA AFRICANA DE NAÇÕES

Costa do Marfim vence e se sagra campeã da Copa Africana de Nações

A Costa do Marfim obteve uma virada heroica sobre a Nigéria e faturou a Copa Africana de Nações neste final semana; veja os autores de cada gol

Redação Publicado em 11/02/2024, às 19h05 - Atualizado às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Costa do Marfim vence Nigéria de virada - Reprodução/Band
Costa do Marfim vence Nigéria de virada - Reprodução/Band

Neste domingo, 11, a Nigéria e a Costa do Marfim disputaram a final da Copa Africana de Nações. A seleção de Kessié levou a melhor no confronto por 2 a 1 e faturou a taça continental após uma partida digna de final, com quase 60 mil pessoas presentes no Estádio Olímpico de Ebimpé.

Troost-Ekong havia aberto o placar pela Nigéria aos 37 minutos do primeiro tempo; o zagueiro subiu alto para aproveitar a sobra do escanteio e mandou para dentro das redes adversárias. Após o intervalo, no entanto, Kessié garantiu o empate, e Haller oficializou a virada com finalização de pé direito.

O camisa 8 da seleção marfinense já havia resumido a campanha heroica de seu país quando o mesmo bateu a República Democrática do Congo nas semifinais: “Mesmo que você tenha apenas 10% de chance, você precisa seguir acreditando, porque é isso o que faz o futebol tão bonito”.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!