Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SATISFEITO!

Corinthians volta a vencer e técnico reclama de calendário: "Não dá para…"

Após vencer mais uma na Sul-Americana, o técnico do Corinthians, António Oliveira, valorizou o resultado e reclamou de calendário apertado

Redação Publicado em 08/05/2024, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
António Oliveira valoriza vitória do Corinthians - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
António Oliveira valoriza vitória do Corinthians - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Ao vencer mais uma vez o Nacional-PAR pela Sul-Americana, o Corinthians chegou à marca de quatro partidas sem ser derrotado na temporada, e começa a aumentar seu nível de confiança interna e externamente. Apesar disso, António Oliveira fez questão de reclamar da sequência de jogos e ainda explicou a atuação abaixo do time na oportunidade.

"Não dá para jogar bem sempre. O mais importante do que a exibição é ganhar. Fizemos grande jogo contra o Fortaleza e não ganhamos. Hoje não jogamos tão bem e ganhamos, conseguimos nosso objetivo. Parabéns aos jogadores pelo esforço e dedicação que estão tendo nessa sequência de quatro jogos em dez dias. É uma carga grande, é um destrato a todos os profissionais. Eu estou cansado, imagina essa gente que está em treinos, viagens, concentrações, competindo, no desgaste emocional. Felizmente tenho jogadores com orgulho imenso", comentou o treinador da equipe.

Na análise do confronto da última terça-feira, 7, o treinador português também citou a sequência de jogos e de viagens para justificar a atuação abaixo. Mesmo assim, também explicou tópicos cruciais para a vitória na oportunidade, valorizando principalmente a atitude e a concentração de seu time durante os 90 minutos.

"Foi um jogo extremamente desafiador, viemos em uma sequência desafiadora. Temos solicitado muitos dos mesmos jogadores. Fluminense, América-RN, Fortaleza e hoje. Repare, as viagens têm sido longas para nós, desgastantes. Por isso a minha primeira palavra é para o esforço dos jogadores, não é fácil [...] Foi um jogo com uma equipe que colocou a gente em problemas, competiu enquanto teve pernas. Foi uma equipe agressiva. Os árbitros levam quase o jogo para a violência, e as equipes adversárias aproveitam isso. Foi um jogo de perseguição dos adversários em que demoramos a encontrar o homem livre e os espaços. Optamos por jogo curto em detrimento do jogo profundo. Quando atacávamos a profundidade, causávamos perigo. Tinha a ver com atitude e concentração competitivo, e foram ao encontro do que o jogo pediu", completou.

Corinthians venceu o Nacional-PAR na Sul-Americana
Corinthians venceu o Nacional-PAR na Sul-Americana - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Seguindo a boa sequência de resultados, agora o Corinthians volta aos treinamentos para encarar o Flamengo já no próximo sábado, 11, em partida válida pelo Brasileirão. A equipe segue tentando escalar a tabela para brigar na parte de cima, por título e vaga na Libertadores da próxima temporada.