Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Corinthians volta ao CT após 100 dias de inatividade!

O clube retomou nesta terça-feira, 23, às atividades contando com a presença de 19 jogadores

Isabelly Cristaldo Publicado em 23/06/2020, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians voltou às atividades nesta terça - Divulgação/Corinthians
Corinthians voltou às atividades nesta terça - Divulgação/Corinthians

O Corinthians está de volta ao Centro de Treinamento Joaquim Grava, às 9h30 (horário de Brasília), desta terça-feira, 23.

O clube reinicia as atividades com a presença de 19 jogadores, sendo 13 já curados da Covid-19 e seis que não tiveram contato com o vírus.

Oito atletas ainda infectados seguirão por enquanto em casa, em isolamento social.Os nomes são mantidos em sigilo pelo clube.

O elenco do Timão não entra em campo desde 15 de março, quando empatou por 1 a 1 contra o Ituano pelo Paulistão, sendo dispensado das atividades do CT no dia 16.

Com 100 dias de inatividade, portanto, os jogadores terão uma volta gradual ao futebol ao longo dos próximos dias, pois com tanto tempo sem a realização de treinos de alta intensidade ou jogos, a comissão técnica tem preocupações com o risco de lesões.

“Vamos fazer da melhor maneira possível essa volta com segurança, mas ao mesmo tempo com qualidade na retomada. Esse primeiro período será de avaliações. Muita coisa vai se ajustar no decorrer desse período de retomada e pré-competição”, disse o preparador Michel Huff.

A primeira semana (terça a sexta) será utilizada pela comissão técnica para uma bateria de exames, avaliações físicas, testes bioquímicos e fisiológicos, ainda sem a presença de bola.

Os treinamentos com grupo completo só estão autorizados pelo governo paulista a partir de 1º de julho.

Nesta terça, os jogadores serão divididos em dois grupos de seis e um de sete e se manterão assim por alguns dias. Os testes serão realizados nos campos, em ambiente aberto.

Todas as recomendações do protocolo da Federação Paulista de Futebol serão seguidas, com desinfecção de ambientes, uso individual de materiais, pontos com álcool gel, máscaras faciais em ambientes coletivos e orientação dos médicos.

Os jogadores não usarão os vestiários coletivos antes e depois dos treinamentos. Eles já retiraram os uniformes e chuteiras e farão a higienização dos materiais em suas próprias casas. Também não haverá almoço no refeitório do CT.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.