Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO FEMININO

Corinthians vence o Palmeiras e avança à final do Brasileirão Feminino

Com direito a gol olímpico, Timão conquista classificação na Neo Química Arena e vai enfrentar o Avaí Kindermann na final

Redação Publicado em 17/11/2020, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians vence o Palmeiras e avança à final do Brasileirão Feminino - Reprodução/ Twitter @SCCPFutFeminino
Corinthians vence o Palmeiras e avança à final do Brasileirão Feminino - Reprodução/ Twitter @SCCPFutFeminino

Em derby disputado, o Corinthians venceu o Palmeiras por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, 16, e conquistou a vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino. Poliana, Ingryd e Diany marcaram os gols do jogo de volta das semifinais, na Neo Química Arena.

O Timão construiu o resultado com dois gols nos acréscimos da partida, contando com um golaço olímpico de Ingryd, aos 45 minutos – o primeiro tento desse estilo na história da arena do clube alvinegro. Dois minutos depois, Diany completou a vitória. Poliana, após batida de escanteio, abriu o placar aos 21 minutos da primeira etapa.

Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, no Allianz Parque, o Palmeiras foi para o abafa nos primeiros cinco minutos da partida de volta da semifinal, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol alvinegro. Jogando em casa, o Corinthians dominou e pressionou o time alviverde durante a maior parte do primeiro tempo, abrindo vantagem aos 21 minutos.

Na etapa final, o Verdão conseguiu aparecer mais no setor ofensivo, mas sem muita eficiência. Em partida com consistência da defesa palmeirense, o Corinthians continuou controlando o jogo, e garantiu a classificação na final do Campeonato Brasileiro Feminino nos acréscimos, com gols de Ingryd e Poliana, jogadoras que saíram do banco. Placar final: 3 a 0.

Na final do Brasileirão Feminino, o Corinthians vai enfrentar o Avaí Kindermann, equipe que eliminou o São Paulo no último sábado, 14. Para chegar à decisão, o Timão se classificou em primeiro lugar na fase de grupos, com 42 pontos – nove a mais que o segundo colocado.

O Timão fará sua quarta final consecutiva da competição. Na temporada passada, o time comandado por Arthur Elias perdeu o título para a Ferroviária.

Finais

O jogo de ida será no próximo domingo, 22 de novembro, com mando de campo do Avaí Kindermann. Com melhor campanha na primeira fase, o Corinthians tem vantagem de decidir a final em casa, duas semanas depois, no dia 6 de dezembro.

Gols