Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECUSOU!

Corinthians não libera Neo Química Arena para jogo do Flamengo

Com o fechamento do Maracanã para recuperação do gramado, Flamengo ouviu “não” do Corinthians para ceder a Neo Química Arena e irá mandar jogo em Cariacica

Corinthians não libera Neo Química Arena para jogo do Flamengo - Getty Images
Corinthians não libera Neo Química Arena para jogo do Flamengo - Getty Images

Com o Maracanã fechado por 20 dias para reparação do gramado, o Flamengo teve que ir atrás de algum outro estádio para receber o Athletico-PR, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. A princípio, o Mengão pensou na Neo Química Arena, mas o Corinthians não cedeu e o clube carioca optou por levar o confronto para Cariacica.

Dessa forma, o Flamengo, segundo o ‘GE’, já enviou a solicitação de mudança de local para a CBF e aguarda apenas a oficialização da confederação. No momento, o Estádio Kleber Andrade passa por um período de reforma, por conta dos refletores, mas a administração garantiu que tudo estará pronto para o jogo, que acontece no dia 13 de setembro.

Com a entrega das mudanças nos refletores, a partida continuará com o horário marcado para às 21h30 (horário de Brasília). No entanto, caso a reforma não seja concluída a tempo, o jogo terá que ser realizado às 15h, assim como em todos os confrontos que acontecem em estádios que passam por momentos de reforma.

Vale ressaltar que o Mané Garrincha, estádio que o Flamengo se acostumou a mandar jogos em Brasília, também surgiu como uma possibilidade após a recusa do Corinthians. Porém, a diretoria flamenguista não gostou das condições do gramado e consideraram que a opção de Cariacica seria a mais adequada para o momento.

O Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha (Crédito: Getty Images)
O Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha (Crédito: Getty Images)

No Campeonato Carioca, o Flamengo mandou uma partida no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e ficou no 0 a 0, contra o Bangu. Antes disso, o Mengão enfrenta o Internacional, ainda no Maracanã, no próximo sábado, 26, e visita o Botafogo, no Nilton Santos, no dia 2 de setembro.