Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA 2023

Corinthians: Luxemburgo fala sobre classificação e Renato Augusto

Técnico do Corinthians, Luxemburgo celebrou a vaga nas quartas de final da Sul-Americana e explicou a ausência de Renato Augusto no confronto; confira as falas

Luxemburgo, técnico do Corinthians - Getty Images
Luxemburgo, técnico do Corinthians - Getty Images

Luxemburgo, técnico do Corinthians, abriu o jogo sobre a vaga para as quartas de final da Sul-Americana 2023. O Timão levou a melhor por 2 a 1 na Neo Química Arena e segurou o empate sem gols na casa dos argentinos. O resultado aumentou a sequência invicta do Alvinegro, que agora consiste em 10 partidas (sete vitórias e três igualdades).

“Eu, com tantos jogos de janela, não espero um jogo bonito em Copa, principalmente Libertadores e Sul-Americana. Sempre é jogo pesado, truncado, marcado e é assim que passa. Nós não conquistamos a classificação hoje, conquistamos em casa, quando viemos com a vantagem”, analisou Luxa. Além disso, o treinador explicou o time misto montado para um duelo de mata-mata.

É jogo, né? Jogando, conhecendo mais um ao outro, dando mais minutos para jogadores que não estavam jogando. Houve uma divisão, colocando experientes de um lado, meninos do outro. Eu estava dando jogo para eles, para ter todo mundo à disposição para poder revezar os jogadores, jogar um pouco aqui, outro ali”, afirmou.

Quando questionado sobre a decisão na Copa do Brasil contra o São Paulo e a ausência de Renato Augusto nesta terça-feira, 8, Luxemburgo foi categórico: “Você está pensando lá na frente, cara. Vamos voltar para São Paulo, ver como estão os jogadores. Eu falei para o Renato voltar para São Paulo, seria perigoso deixá-lo aqui, numa sequência de jogos, é um jogador experiente, é importante ele se preparar para os jogos, teremos decisões. Apesar de hoje ser uma decisão, mas seria arriscado”.